Stock Jr: Polehtto comemora primeira vitória em Campo Grande.

O carioca Felipe Polehtto foi o grande destaque da Stock Jr neste domingo (21) em Campo Grande.


Após a terceira colocação na prova do sábado, Polehtto venceu pela primeira vez na categoria, debaixo de muita chuva, de ponta a ponta, e com uma diferença atípica para o segundo colocado, 3s186. Para completar a festa, o outro representante de Tony Kanaan, o paranaense Guilherme De Conto, fechou o pódio na terceira colocação.

“Estou muito feliz pelo ótimo dia. Estava faltando essa vitória e agora posso trabalhar com mais tranqüilidade em busca de novos resultados como este”, destacou Polehtto. “A pista estava bem escorregadia e difícil de guiar por causa da chuva, mas eu pulei para a primeira posição logo na largada e não saí mais. Andei no limite e consegui abrir uma boa vantagem de segurança. Foi uma corrida perfeita e estou muito contente”, destacou o carioca, que deve assumir a vice-liderança do campeonato, atrás somente de Cássio Homem de Mello.

Já para De Conto, o primeiro pódio tem sabor de vitória. “Foi muito bom, apesar de ter sido bem difícil. O spray dos carros da frente atrapalhava muito e mesmo eu sendo mais rápido, não conseguia ultrapassar no final da reta. Mesmo assim, estou bem satisfeito com a minha evolução e com o pódio”, destacou o detentor da volta mais rápida da corrida.

Agora, os “pupilos” de Tony Kanaan voltam a pista somente no fim de semana de 1 e 2 de julho, quando a Stock Jr, assim como a Stock Car V8 Light e Stock Car V8, retornam à São Paulo, no autódromo de Interlagos.

Na categoria Master a vitória ficou com o paulista Lineu Linardi, que inclusive venceu a prova dessa sábado também. “Apesar de o tempo ter atrapalhado e de nossos carros não terem um suporte ideal para muita chuva como a de hoje, estou realizado com este resultado. Estamos fazendo planos para mudanças nos carros para este tipo de situação”, explicou Linardi.

Confira como acabou a prova desse domingo:

1º) Felipe Polehtto (RJ), 26:26.669
2º) Caio Travaglini (SP), a 3.186
3º) Guilherme de Conto (SP), a 3.492
4º) Cassio Homem de Mello (SP), a 6.612
5º) Linneu Linardi (SP), a 7.590
6º) Rafael Negrão (SP), a 8.423
7º) Thiago Riberi (SP), a 15.008
8º) Amilcar Colares (RJ), a 34.940
9º) Jason Oliveira (SP), a 40.872
10º) Maria C Moreira (RJ), a 1:28.659
11º) Alex Ribeiro (RJ), a 5 voltas
12º) Rodrigo Stephanini (MS), a 5 voltas
13º) Pedro Boesel (PR), a 7 voltas


Melhor Volta: Guilherme de Conto, 1:52.748


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *