Stock: A. Guaraná Sports representa Peugeot na temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car

Equipe comandada por Alfredo Guaraná Menezes entra na fase final de montagem dos carros com que vai buscar vitórias a partir de abril.

Enquanto aguardam pelos testes coletivos, que vão devolver os pilotos à plena atividade nos dias 26 e 27 de março, as equipes da Copa Vicar Stock Car, até 2007 denominada Stock Car V8 Light, têm semanas de intenso trabalho em suas sedes. É o caso da A. Guaraná Sports, equipe chefiada por Alfredo Guaraná Menezes, Sérgio Chamon e Cláudia Bucater. O time figura na lista das que terão, em seus carros, a bolha do modelo 307 Sedan da Peugeot.


Neste ano, a Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel, assume o mesmo caráter multimarca da competição principal. Os chassis tubulares passam a ser cobertos pelas carrocerias – ou “bolhas” – dos modelos sedan Peugeot 307, Mitsubishi Lancer e Chevrolet Astra. Outro ponto comum é o grid com 34 vagas. A Copa Vicar não tem limite de inscrições, com procedimentos classificatórios para definir os pilotos que vão disputar cada etapa.


“Vai ser uma temporada de novidades no evento de um modo geral, e não vai ser diferente na Copa Vicar”, pondera Guaraná Menezes, que se diz satisfeito com a chegada da Peugeot à categoria. “Nós vimos na Stock Car V8 que 307 tem uma reação aerodinâmica muito eficiente. Estamos estudando há muito tempo os caminhos que devem ser tomados na busca por resultados, estou muito confiante e sei que teremos bons resultados”, aposta.


Enquanto conduz as negociações que vão levar à definição da dupla de pilotos, Guaraná Menezes coordena, na sede da A. Guaraná Sports, o trabalho de montagem e preparação dos carros, que encontra-se na fase final. “Um dos carros vai para a pintura já nesta semana, o outro deverá ficar pronto 10 dias depois. Nós estamos conversando com vários pilotos e tenho certeza de que teremos um time muito competitivo para disputar vitórias”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *