Stock Light: Correr em casa anima Sucolotti

A terceira etapa da temporada 2006 da Stock Car V8 Light será disputada no próximo domingo (21) nos 3.443 metros do Autódromo Internacional de Campo Grande. E o fator “casa” dá animo extra ao sul-mato-grossense Gustavo Sucolotti.

“O apoio da família e dos amigos me deixa mais animado para a prova”, comenta o piloto da GS Racing Team.

Apesar de conhecer os segredos da pista de Campo Grande, Sucolotti afirma que vai esperar os treinos oficiais para definir a estratégia para a prova. “A pista é bastante seletiva e está bem suja. Vamos analisar o comportamento do carro durante os treinos de sexta-feira para depois definirmos a estratégia para corrida. Ninguém vai ter vida fácil aqui em Campo Grande”, avisa.

As atividades no Autódromo de Campo Grande começam na sexta-feira com duas baterias de treinos livres da Light e quatro da Stock Jr. Já os carros da Stock Car V8 entram no traçado para dois treinos livres mais o primeiro treino classificatório.

Após as duas primeiras corridas Sucolotti ocupa a 18ª colocação do campeonato com 4 pontos. O líder é Rafael Daniel (34 pontos) seguido de perto por Lico Kaesemodel (33). “A Stock Light é muito competitiva, os números comprovam. Espero conseguir pontuar em casa e entrar na briga direta pelas primeiras colocações do campeonato”, planeja.

Concurso de boxes

Na semana passada a organização divulgou o resultado do concurso de melhor box da segunda etapa, disputada no mês de abril, em Curitiba (PR). A GS Racing Team, única equipe de Mato Grosso do Sul na disputa, ficou com o título. “Queremos continuar na frente. Para essa prova teremos novidades em nosso box”, promete Sucolotti.

O objetivo da disputa é promover a confraternização entre todos aqueles que acompanham a categoria ao longo do ano, bem como um reconhecimento ao trabalho feito pelas equipes em seus boxes. Vale lembrar que a avaliação é feita por estudantes selecionados em cada uma das etapas. Eles julgam os boxes em critérios como Organização, Uniformização, Limpeza, Cronometragem, Veículos e Visual, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *