Stock: Orsi defende liderança em casa

Pela primeira vez na história, Campo Grande vai receber uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 com um Sul Mato Grossense na liderança da temporada.

Com o segundo lugar obtido na corrida do último dia 30 de Abril em Curitiba, Hoover Orsi assumiu a ponta da tabela da classificação geral da principal categoria do automobilismo brasileiro com 40 pontos, 8 a mais que o segundo colocado Antônio Jorge Neto.

“Estou muito contente com a regularidade que nós estamos apresentando nesse começo de campeonato. Contanto com a última etapa do ano e essas duas primeiras corridas, já tem três etapas que estamos subindo no pódio”, disse Orsi.

Para a corrida do próximo dia 21, a terceira do ano e que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo dentro do Programa Esporte Espetacular, Orsi espera contar com o apoio e a torcida de todos os Campo Grandenses para conseguir sua primeira vitória tanto na temporada quanto no circuito Campo Grandense.

“Espero correr com o autódromo lotado, conto com o apoio de todos os Campo Grandensses para me apoiar e apoiar os pilotos da Light e da Jr. Vou fazer o melhor possível para a corrida ser ainda mais interessante para os campo grandensses. Vencer dentro de “casa” seria ótimo”, falou Orsi.

Outro fator ainda mais importante do que correr em casa, é o de se classificar para os playoffs. Orsi acredita, que esses bons resultados que vem alcançando nas primeiras provas do ano, podem ser de suma importância para definir a sua participação nos playoffs, que decidiram a partir da oitava etapa o campeão da temporada.

“Estou muito focado em andar bem e vencer o maior número de corridas. Mas se nós dermos continuidade ao trabalho que estamos fazendo, logo definiremos a nossa participação nos playoffs”, disse o confiante Orsi.

Nascido na cidade de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, Hoover Orsi sempre foi um aficionado por automobilismo. Logo aos 10 anos de idade começou a correr de kart. No ano seguinte foi para São Paulo, e logo depois se tornou vice Campeão Paulista Novato de kart e Campeão Brasileiro de kart, em 1993.

Outra conquista que Orsi gosta de lembrar, é o de vice-campeão da Fórmula Ford Brasileira em 1995, e o de campeão da Fórmula-3 Sul-Americana em 1999. Depois disso, Orsi disputou corridas na Inglaterra e Itália. Mas foi nos Estados Unidos que Orsi viveu sua melhor fase no automobilismo. Em 2001, ele foi campeão da Fórmula Toyota Atlantic chegando no pódio 11 de 12 corridas, recorde em quase quarenta anos de categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *