Stock Light: Felipe Baptista vence corrida 1 e amplia liderança no campeonato

Deu Felipe Baptista na corrida 1 da quinta etapa da temporada 2021 da Stock Light, disputada neste sábado no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Quinto do grid de largada, Baptista assumiu a liderança na parte final da prova e, fazendo bom uso do botão de ultrapassagem, conseguiu se manter na ponta para conquistar sua quinta vitória no ano.

Com a vitória, o piloto da KTF Sports foi a 212 pontos e abriu 31 de vantagem sobre Gabriel Robe, o vice-líder do campeonato.

A segunda posição ficou com Robe, que largou da pole position e segurou a ponta durante boa parte da corrida, que teve Felipe Papazissis em terceiro fechando o pódio. Entre os Rookies, a vitória ficou com Lucas Kohl, o sétimo na classificação geral.

Já o atual campeão, Pietro Rimbano, largou em sétimo, chegou a conquistar boas posições, mas teve problemas e cruzou a linha de chegada em 12º.

A corrida

Logo na largada, Gabriel Robe acelerou forte para manter a ponta, seguido por Arthur Leist, que superou Zezinho Muggiati para tomar a segunda posição do piloto da W2 ProGP. Mais atrás, quem fez uma ótima largada foi Lucas Kohl, que saltou de 12º para nono.

Na sexta volta, Gabriel Lusquiños, que seguia em décimo, rodou e acabou ultrapassado por Raphael Reis e Gabriel Bortoleto.

Mais à frente, o atual campeão, Pietro Rimbano, partiu para o ataque e ultrapassou Felipe Baptista, que conseguiu dar o troco e trazer Felipe Papazissis junto para derrubar Rimbano para o sexto posto. Papazissis aproveitou para ultrapassar Baptista e deixou Rimbano e Baptista duelando pela quinta posição.

Na 12ª volta, Zezinho Muggiati acionou o botão de ultrapassagem na reta para recuperar a segunda posição, que havia perdido para Arthur Leist ainda na largada.

Mais atrás, Matheus Iorio atrasou demais a freada no final da reta na tentativa de tomar a sétima posição de Raphael Teixeira, rodou e caiu para 11º. Enquanto isso, Gabriel Robe seguia na liderança, mas perseguido de perto por Zezinho Muggiati.

Faltando 11 minutos para o final, Zezinho atacou por dentro para tomar a liderança de Robe sem usar o botão de ultrapassagem, enquanto Arthur Leist, Felipe Baptista e Felipe Papazissis protagonizavam uma empolgante briga pela terceira posição.

A sete minutos da bandeirada quadriculada, Gabriel Robe acionou o botão de ultrapassagem para reassumir a primeira posição de Muggiati.

Uma volta mais tarde, Felipe Baptista colocou a faca entre os dentes, acionou o botão de ultrapassagem e ultrapassou ao mesmo tempo Zezinho Muggiati e Felipe Papazissis para assumir a segunda posição e colar no líder Gabriel Robe.

Faltando três minutos para o final da corrida, Felipe Baptista colocou por dentro para tomar a ponta de Gabriel Robe com direito a toque e retrovisor voando. Sem se entregar, Robe tentou pela última vez acionar o botão de ultrapassagem para tentar recuperar a ponta.

A estratégia não funcionou e Felipe Baptista conseguiu acionar mais uma vez o push para abrir vantagem e cruzar a linha de chegada para conquistar sua quinta vitória na temporada. Robe terminou em segundo e Papazissis fechou o pódio na terceira posição.

Confira o resultado extraoficial da corrida:

1 Felipe Baptista (KTF Sports) em 35 voltas
2 Gabriel Robe (Motortech) a 1.181
3 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 1.650
4 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 3.015
5 Arthur Leist (Motortech) a 3.753
6 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 7.188
7 Lucas Kohl (KTF Sports) a 7.982
8 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports) a 8.528
9 Raphael Reis (W2 Racing) a 14.729
10 Matheus Iorio (W2 Racing) a 21.531
11 Alberto Cattucci (KTF Racing) a 26.159
12 Pietro Rimbano (Hot Car Competições) a 37.802

Não completou

Gabriel Bortoleto (KTF Racing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *