Stock: Pilotos propõem alterações no formato da classificação

A estréia do novo formato de classificação da Stock Car dividiu os pilotos da categoria. Embora acreditem que o formato de superpole, reunindo os dez mais rápidos em um único treino, seja uma idéia atraente para o público, os principais favoritos da Stock acreditam que ainda é necessário fazer alguns ajustes no formato para impedir injustiças no treino.



Hoje, a chuva em São Paulo colaborou para que vários pilotos ficassem fora dos dez melhores. Amanhã ainda haverá um treino livre, mas se o tempo não melhorar, será impossível para os que estão fora desta zona de classificação obter uma vaga na superpole.


 


Cacá Bueno, Luciano Burti, Jorge Neto e Thiago Marques são alguns dos nomes que se destacaram nos treinos de pré-temporada, mas que não estão ainda entre os dez que disputarão a super-classificação amanhã, às 12h50.


 


“O formato precisa de ajustes. Acho válida a idéia de tornar a classificação mais emocionante, mas o que não pode acontecer é a situação que vivi hoje: fui o terceiro mais rápido de meu grupo e estou fora dos 10. E hoje isso aconteceu por causa da chuva, que prejudicou o meu grupo. Só que esta situação pode se repetir em outras provas da temporada e acabará sendo injusto”, diz Thiago Marques, que foi o 13º hoje.


 


Para Luciano Burti, a situação ainda foi mais dramática. Quando ele colocou pneu novo para virar tempo rápido, seu carro teve um problema mecânico que impediu que o piloto virasse uma volta competitiva. Assim, está na 15ª colocação, pouco para quem tinha sido o mais rápido do dia na terça-feira passada.


 


“Obviamente as condições não foram boas, e pelo que vi a pista não vai melhorar amanhã para o grupo que entra primeiro, que é o meu caso. Talvez esteja úmida, mesmo que não volte a chover. E, neste caso, o final do segundo grupo será a única real oportunidade de melhorar o tempo, mas eu estou no primeiro, então, não terei muito o que fazer”, completa Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *