Endurance: Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem as Quatro Horas de Interlagos

Dupla estreante que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3 conquistou a primeira vitória de um GT3 na temporada 2021

Pela primeira vez na temporada um carro da GT3 superou os protótipos e levou a vitória no Império Endurance Brasil, na quarta etapa da temporada 2021. E o feito realizado nesta sexta-feira na disputa das Quatro Horas de Interlagos, foi de uma dupla estreante na categoria que reúne os carros mais rápidos do país: Cacá Bueno e Ricardo Baptista saíram da 11a colocação e levaram à Mercedes ao topo do pódio na disputa válida pela quarta etapa do campeonato.

“Foi um resultado muito importante não só para o campeonato, mas porque esta vitória estava entalada há algum tempo. Já havíamos emplacado três poles e faltava vencer. Esse triunfo na geral mostra muito do bom trabalho que estamos fazendo, vamos em busca de continuar evoluindo nas próximas etapas”, disse Cacá.

A segunda colocação na geral ficou com Pedro Queirolo e David Muffato, resultado que deu à dupla do AJR #113 a vitória na categoria P1. Completaram o pódio Allam Khodair e Marcelo Hahn, que seguem líderes da GT3, Jindra Kraucher e Aldo Piedade, que fizeram história ao levar o novíssimo protótipo Sigma P1 para o pódio em sua corrida de estreia, e a dupla da Porsche Ricardo Maurício e Marcel Visconde.

Na categoria GT4, quem levou a melhor também foi a Mercedes. André Moraes e Cássio Homem de Mello cruzaram a linha na primeira colocação, deixando a BMW M4 do trio Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa na segunda colocação. A McLaren de Marco Pisani, Gustavo Conde e Marcelo Brisac chegou em terceiro.

Já na GT4 Light, o trio Guilherme Bottura, Gaetano Di Mauro e Pedro Burger emplacou a segunda vitória seguida a bordo da Ginetta. E na GT3 Light, a Ferrari de Ricardo Mendes, Tom Filho e Marçal Muller levou a melhor sobre o Aston Martin da família Ribas.

Completando o show dos carros mais rápidos do país em Interlagos, Fernando Poeta, Claudio Ricci venceram na P2. Hugo Cibien, Leandro Totti e Luiz Oliveira conquistaram a vitória na P3.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 04 de setembro, no autódrmo do Velocittà, no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *