Stock: Valdeno espera repetir atuação nos treinos e mudar história da prova

Paraibano dominou treinos livres e sessão classificatória na etapa de Campo Grande em 2006, mas abandonou a corrida na primeira volta.

O Autódromo Internacional de Campo Grande, palco da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, traz algumas boas recordações para Valdeno Brito. O piloto paraibano, que neste ano defende a equipe Neo Química-Neosoro/JF Racing, foi um dos destaques da etapa sul-mato-grossense em 2006 e promete aplicar o bom conhecimento que tem da pista na disputa pelo pódio na corrida que será disputada neste domingo (3).

No ano passado, Brito foi o mais rápido no treino livre em Campo Grande. Repetiu o domínio na primeira sessão classificatória e foi 21º na segunda. Na Super Classificação, fase que define as cinco primeiras filas do grid, assegurou a nona posição. “Até aí, foi tudo bem, um fim de semana de muita competitividade. A corrida é que não foi boa”, lembra o paraibano, que abandonou a disputa ainda na quarta volta, por conta de uma pane elétrica.

“Quero repetir o desempenho nos treinos e dar um final diferente para a corrida”, planeja Brito, que busca na prova de domingo seus primeiros pontos na atual temporada. “Vou trabalhar duro para estar sempre entre os 10 primeiros. Eu estive no pódio da Stock Car V8 cinco vezes, com dois segundos e três terceiros lugares, não dá para esconder que sempre planejo o momento da primeira vitória, mas ser competitivo é o objetivo principal”, enumera.

O piloto paraibano manifesta simpatia pelo traçado de 3.433 metros do autódromo de Campo Grande. “A pista é muito seletiva, de baixa velocidade, mas muito prazerosa para guiar. Há uma reta muito longa, mas a velocidade final é 10 km/h menor que em Curitiba ou São Paulo. Se o carro tiver um bom acerto para curvas de baixa, certamente será competitvo. Os pontos de ultrapassagem são poucos, e com a sujeira na pista é fácil cometer erros”, explana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *