Stock: Daniel Landi disputa etapa de Campo Grande em busca de pontos

Paulista, da Full Time Sports, diz que a necessidade da conquista de um bom resultado motiva sua equipe.

O piloto da Full Time Sports, Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos), prepara-se para mais um desafio: a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A corrida acontece neste domingo (dia 03), no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).

Landi, que na abertura do campeonato largou em 6º, mas levou um toque e foi obrigado a abandonar, e na última etapa não conseguiu classificar-se para a disputa, tem como meta concluir a corrida e garantir alguns pontos valiosos para o certame.

“Fomos bem na 1ª etapa e aprendemos com os erros de Curitiba. Agora, o principal objetivo será terminar a corrida. Além da vontade, a necessidade de um bom resultado motiva toda a equipe”, ressaltou o paulista de 23 anos.

O autódromo sul-mato-grossense, um dos mais novos do Brasil, foi inaugurado em 2001 e no ano seguinte recebeu a primeira prova da Stock. O circuito, de 3.433 metros de extensão, conta com oito curvas e o melhor ponto de ultrapassagem é a reta oposta. Uma das dificuldades enfrentada pelos competidores é a grande quantidade de poeira, que cobre o asfalto devido aos ventos constantes na região.

“É um traçado de baixa para média velocidade e bem apertado para os Stock Cars, mas já estamos acostumados com isso”, disse Landi que no ano passado, correndo de Light, conquistou a pole e o segundo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *