Stock: Treinos livres abrem a programação da Copa Nextel Stock Car em Brasília

Estão programadas duas sessões nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

 


Um show de automobilismo de primeira para todos os gostos. Assim será o final de semana do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A Capital Federal vai receber a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Além disso, ainda está programada a sétima etapa do Brasileiro Stock Car V8 Light e a oitava corrida da temporada da Stock Jr. A programação de treinos começa nesta sexta-feira, dia 21, no anel externo do circuito brasiliense, com 2.919 metros, com duas sessões livres para cada categoria. A oitava etapa será no domingo, a partir das 10h55, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão.


Os carros da Copa Nextel Stock Car vão para a pista na manhã desta sexta-feira para o primeiro treino livre às 10h30. Os carros voltarão à tarde para o segundo treino livre às 14 horas. A Stock Light fará seu primeiro treino livre às 08h40 e o segundo as 15h45. Já a Stock Jr. fará o primeiro às 08 horas e o segundo as 12h15.


Nesta quintafeira foram feitas várias ações promocionais na etapa. Houve uma carreta pelas principais ruas de Brasília, um desafio de carrinho de rolimã e visita a uma creche. O piloto Antonio Jorge Neto se diz feliz com a participação na carreata. “É legal, chama a atenção do público para o evento. Muita gente nunca viu um carro da Stock Car, ainda mais andando na rua, fazendo todo esse barulho. É uma divulgação legal da nossa categoria”, contou.


Como última etapa da primeira fase, Brasília acaba tendo grande importância na definição dos classificados para o Playoff. Mas neste ano, o equilíbrio faz com que a situação fique muito mais emocionante, afinal 18 pilotos ainda têm chances de conquistar uma das vagas restantes.  Ingo Hoffmann, da AMG Motorsport (Mitsubishi), está em quinto e praticamente dentro. Outros com grandes possibilidades são Valdeno Brito, da Neo-Química Neosoro/JF Racing (Peugeot); Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen); Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi); Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi), e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Volkswagen).


Também estão na briga os pilotos Luciano Burti, da Cimed Racing (Volkswagen), Ruben Fontes, da Neo-Química Neosoro/JF Racing (Peugeot); Giuliano Losacco, da Texaco Vogel (Chevrolet); Tarso Marques, da terra Racing (Mitsubishi); Alceu Feldmann, da Boettger Competições (Chevrolet); Hoover Orsi, da Red Bull Racing (Volkswagen); Pedro Gomes, da L&M Racing (Peugeot), Juliano Moro, da Nascar (Mitsubishi); Popó Bueno, da Hot Car (Chevrolet); Duda Pamplona, da  Officer Pamplona’s (Mitsubishi); Paulo Salustiano, da M4T Motorsport (Chevrolet), Enrique Bernoldi, da Biosintética Stock Car (Volkswagen); e Allan Khodair, da Boettger Competições (Chevrolet).


A temporada 2007 da Stock Car Light também tem sido incrível. A categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car tem feito bonito, com grid cheio e muita qualidade dentro e fora das pistas.  Foram quatro vencedores diferentes nas seis provas realizadas, e a definição do título tem tudo para acontecer somente na etapa final, em dezembro, em São Paulo.  Sem contar os descartes, Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, lidera com 107 pontos, seguido por André Bragantini Jr., da Nova/RR Competições, com 79, e Gustavo Sondermann, da FTS, com 52. A situação muda um pouco quando computados os descartes, mas ainda é cedo para arriscar qualquer palpite.


Os 15 mais bem colocados da Stock Light após seis etapas são os seguintes: 1º) Norberto Gresse Filho (SP), 107; 2º) André Bragantin1 Jr. (SP), 79; 3º) Gustavo Sondermann (SP), 52; 4º) Ariel Barranco (PR), 50; 5º) Alexandre Cunha (RJ), 48; 6º) Diogo Pachenki (PR), Renato Russo (SP), Rafael Daniel (SP) e Eduardo Santos (RJ), 43; 10º) Leandro Romera (SP), 37; 11º) Afonso Bastos (SC), 35; 12º)Rafael Sperafico (PR) e Leonardo Burti, 30; 14º) Cláudio Gontijo (MG) e Elias Nascimento (SP).


Na Stock Jr., o paulista Thiago Riberi lidera com 137, seguido de perto por Cauê Carvalho (SP) e Cássio Homem de Mello (SP), ambos com 119, e Eduardo Leite (SP), com 112. Já na Master, o paulista Jason Oliveira, vice-campeão de 2006, segue na ponta, com 168 pontos. Na segunda colocação está Renato Rattes, também de São Paulo, com 114, enquanto o baiano Patrick Gonçalves vem em terceiro, 110. Vale destacar que a categoria terá o descarte dos dois piores resultados, o que faz a emoção aumentar.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *