Stock: O carro melhorou, mas ainda foi muito pouco disse Hybernon

Cearense comentou que seu carro melhorou na sexta e piorou no sábado.

O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Draft) comentou que o desempenho do seu carro, na terceira etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, foi de um extremo ao outro em apenas 19 horas. Na sexta-feira o Chevrolet Astra V8 #41 da equipe Powertech, que nesta prova estava equipado com um motor zero km, tinha a segunda melhor marca na primeira parcial da pista; feito que impressionou até Felipe Maluhy.
 
Maluhy brincou com o piloto cearense até propondo uma troca de carro. No final do dia a equipe se deu por satisfeita, e economizou pneus para o treino do sábado.
 
“Meu carro estava muito bom, com o novo motor empurrando uma enormidade. Passei com facilidade pelo Hoover (Orsi), após entrar colado a ele na reta oposta”, comentou Hybernon. “Nossa expectativa era melhorar pelo menos uns oito décimos com pneu zero”, falou.
 
No sábado veio a primeira má notícia. Na revisão do final da tarde do dia anterior, um curto fez com que a parte elétrica ficasse danificada, sendo necessário a substituição completa do chicote elétrico do painel. Na pista as coisas se complicaram ainda mais, primeiro com um princípio de incêndio que fez com que o extintor disparasse, e o cockpit fosse inundado de pó químico.
 
Depois foi uma forte pancada de Daniel Serra na traseira do carro de Hybernon, obrigando-o a uma parada extra nos boxes para consertar o estrago; e finalmente os pneus zero fizeram é com que o tempo piorasse muito. A corrida acabou sendo vencida por Tarso Marques, em seu segundo triunfo na categoria. Thiago Camilo foi o segundo, e assumiu a liderança do campeonato, com Marcos Gomes completando o pódio.
 
“A corrida acabou sendo muito disputada pelo pelotão do meio, com muitos toques e várias saídas de pista. A pista estava muito suja, complicando ainda mais a pilotagem, mas essa já é uma caracteristica de Campo Grande”, disse o piloto. “Agora é pensar em São Paulo, onde a equipe já prometeu várias mudanças. Vou aguardar e torcer para cumprirem o prometido”, finalizou.
 
A próxima etapa acontecerá no dia 17 de Junho em Interlagos (Autódromo Internacional José Carlos Pace), e além da Stock Car, o circuito paulista abrigará a empolgante categoria argentina, TC2000.
 

Foto: João Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *