Pick-Up: Graham Hill tem boas lembranças de Cascavel

José Luiz Nogueira, o piloto mais antigo em atividade no Brasil, corre neste final de semana na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing em Cascavel no Paraná.



Neste final de semana o piloto paulista José Luiz Nogueira, conhecido como Graham Hill, devido a sua semelhança com o piloto inglês da Fórmula 1, que faleceu em 1975, participará da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Cascavel no Paraná, junto com sua nova equipe a Marcílio Motorsport.

 

Graham Hill que já foi Campeão Paranaense de Marcas na pista de Cascavel está bastante animado com a prova, inclusive, pela sua estréia na nova equipe e com algumas mudanças feitas na sua Chevrolet S-10. Depois de ter passado pelas principais categorias do país, em mais de 50 anos de profissão, Graham Hill mostra que a idade não interfere quando o assunto é a paixão por automobilismo, já que ele é o piloto mais antigo em atividade no Brasil, com seus 73 anos.


O Autódromo Internacional de Cascavel foi fundado em 1970 e na época recebia todo tipo de competição motorizada. Em 1974, já com a pista de asfalto, o autódromo entrou no circuito internacional, com provas de Fórmula 3 Sulamericana e Turismo, entre outras. Este circuito é de alta velocidade e tem 3.032 metros de extensão.


A Pick up Racing estará lá pela quinta vez, já que suas duas primeiras vezes foram em 2001 ainda com a gasolina, a terceira vez em 2005 com o GNV e uma já realizada nesta temporada.


Os treinos livres e classificatório começam no sábado (04/11/2006) e a corrida será no domingo, 05. A transmissão será ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil a partir das 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *