Stock: Nextel e Vicar anunciam lançamento da Copa Nextel Stock Car

Acordo de três anos assinado entre as duas empresas garante parceria em todas as
etapas da tradicional modalidade do automobilismo, a partir da temporada 2007.


A Nextel, operadora de comunicação móvel para o mercado corporativo, e a Vicar Promoções Desportivas, promotora e organizadora da Stock Car Brasil, anunciam parceria para organização do tradicional Campeonato Brasileiro de Stock Car, que a partir da temporada 2007 passa a se chamar Copa Nextel Stock Car.

O acordo de parceria firmado entre as duas empresas é válido por três temporadas para todas as etapas da categoria, que chegou ao Brasil em 1979 e vem obtendo popularidade crescente, com a participação de grandes nomes do automobilismo nacional e importantes marcas da indústria automobilÁ­stica, além de provas realizadas nos principais circuitos brasileiros. Na temporada 2006, o Campeonato Brasileiro de Stock Car obteve uma média de público de 35 mil espectadores.

A Copa Nextel Stock Car terá 12 etapas, percorrendo oito cidades brasileiras além de Buenos Aires, na Argentina. Vinte equipes e 40 pilotos estão inscritos para o campeonato. A primeira etapa será disputada no autódromo de Interlagos em São Paulo, em 22 de abril de 2007.

Com esta parceria, o Campeonato Brasileiro de Stock Car segue os passos da famosa NASCAR norte-americana, que vem sendo patrocinada pela Nextel nos EUA desde 2004.

“A parceria firmada entre Nextel e Vicar para a Copa Nextel Stock Car é uma grande oportunidade para nos aproximarmos de nosso público. Enxergamos uma grande afinidade entre os valores da Nextel e os do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Velocidade, paixão, trabalho em equipe e competição acirrada são parte do dia-a-dia dos negócios de nossos clientes, assim como são pilares de nosso compromisso de oferecer a eles o melhor serviço de comunicação possÁ­vel”, afirma Mario Carotti, vice-presidente de marketing da Nextel. “É uma honra nos associarmos a uma modalidade esportiva que valoriza os talentos brasileiros e que a cada dia conquista mais interesse e espaço, como é a Stock Car”, completa.

“Para a Vicar, é grande a satisfação em poder contar com a associação de uma empresa de peso como a Nextel, que vem se incorporar a outros grandes parceiros da Stock Car. Mais do que patrocinadores, estas grandes corporações são encaradas por nós como legÁ­timos parceiros que, além de incentivar o automobilismo nacional, encontram no ambiente da Stock Car uma excelente oportunidade de negócios, na medida em que divulgam e promovem suas marcas, ao mesmo tempo em que desfrutam de um canal para implementar suas ações de relacionamento com seus clientes”, afirma Carlos Col, presidente da Vicar. ”Damos as nossas melhores boas vindas para a Nextel, que muito nos honra e engrandece com a sua presença dentro do nosso campeonato”.

Sobre a Nextel Brasil

A Nextel está presente no paÁ­s desde 1997 e já investiu cerca de R$ 4,5 bilhões. A empresa possui atualmente mais de 850 mil usuários corporativos em sua área de cobertura que compreende Grande São Paulo e as regiões de Salto, Campinas, Nova Odessa, JundiaÁ­, São José dos Campos, Americana, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Itu, Piracicaba e Baixada Santista; Grande Rio de Janeiro, Macaé e as regiões Serrana, dos Lagos, da Via Dutra e de Angra dos Reis; região de BrasÁ­lia; Curitiba e Paranaguá; Belo Horizonte e Uberlândia; Goiânia e Anápolis; Florianópolis, Joinville e Blumenau; Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, GravataÁ­, GuaÁ­ba, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.


Sobre a NII Holdings

A NII Holdings, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora lÁ­der de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, Argentina, México e Peru, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, envio e recebimento de mensagens de texto, acesso Á  internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings negocia suas ações na NASDAQ com o sÁ­mbolo NIHD e faz parte do Á­ndice NASDAQ-100.

Sobre a Stock Car

A Stock Car, com 28 anos de existência, é atualmente a principal categoria do automobilismo brasileiro. Desde 1999 vem sendo promovida pela Vicar Promoções Desportivas, a qual passou a trabalhar em um projeto de longo prazo que, além de buscar agradar ao publico, pudesse ampliar a visibilidade do campeonato e fosse, ao mesmo tempo, um canal de comunicação e de negócios para as grandes empresas. De uma categoria monomarca, que contava somente com a Chevrolet, passou a ser multimarca, com a inclusão de outras três montadoras: a Mitsubishi em 2005, a VW em 2006 e mais recentemente a Peugeot, que entra para o campeonato de 2007. Em fevereiro de 2006, a VICAR passou a contar com dois sócios, a CIE e o Grupo YPY. O primeiro é lÁ­der de entretenimento nos mercados que falam espanhol e português, incluindo o mercado latino dos Estados Unidos. Detém os direitos de organização do Autódromo Hermanos Rodriguez, no México, onde são realizadas etapas da Champ Car (Fórmula Mundial) e da Nascar. No Brasil, é proprietária das casas de espetáculo Credicard Hall, Teatro Abril, Citibank Hall e Claro Hall, além da operadora de venda de ingresso Ticketmaster. Seu papel na sociedade é atuar no evento na área de shows e entretenimento, aprimorando o campeonato em termos de formatação para o publico. Já o YPY, criado pelo publicitário Nizan Guanaes e liderado por João Augusto Valente, com participação societária do Grupo Icatu, é formado pelas agências África, DM9DDB, MPM, Loducca e Eugenio e Tudo, atuando na Stock Car no planejamento de marketing e comunicação.