F3 Sulamericana: Diego Nunes acredita que decisão será apenas na última etapa

Um dos três candidatos a campeão, o paulista de 19 anos acredita em final emocionante na segunda prova da rodada dupla.Provas acontecem sábado e domingo em Interlagos.


O Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 vive neste fim de semana o clímax da temporada 2006 com a realização da última rodada dupla do ano, válida pela 15ª e 16ª etapas. Três pilotos disputam o título: Luiz Razia (Cia Athlética), 81 pontos; Mário Moraes (Votorantin), 79, e Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), que vem realizando uma arrancada nesta fase final do torneio e pode chegar à liderança já na primeira das duas provas da rodada dupla. Diego acredita, no entanto, que o título venha a ser decidido na prova do domingo (a primeira delas acontece no sábado).

“Eu acho que teremos uma corrida final muito emocionante, com os três candidatos ao título andando no máximo de seu potencial justamente na pista que mais conhecem”, afirmou o piloto, que defende a equipe Bassani Racing. “Sei que as três equipes estão trabalhando freneticamente em suas oficinas, revisando cada detalhe dos carros e preparando novidades: nada pode falhar justamente agora. Para mim, como piloto, este fim de semana será o ponto alto de uma temporada memorável. Seja quem for o campeão, terá merecido, pois tivemos um ano muito competitivo. E a rodada de Interlagos vai ser o último round de um campeonato realmente difícil”.

A 15ª etapa será disputada no sábado, a partir das 17h35. Já a corrida final, correspondente à 16ª etapa, acontece do domingo às 16h35. Ambas terão 30 minutos de duração.

Sexta-feira (24), treinos livres às 14h00 e tomadas de tempo às 17h40 (15ª etapa). Sábado, tomadas de tempo às 10h45 (16ª etapa) e largada às 17h35 (15ª etapa, 30 minutos). Domingo, treinos de aquecimento às 9h00 e largada às 16h35 (16ª etapa, 30 minutos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *