ARCA Racing Series: Casey Roderick vence pela primeira vez

Casey Roderick (Dodge) venceu no domingo (15/08), a Garden State ARCA 150, no New Jersey Motorsports Park, 13ª etapa da ARCA Racing Series. Foi a primeira vitória o piloto de 18 anos na categoria. Joey Coulter (Chevrolet) e Chris Buescher (Ford) completaram os três primeiros.

Após ter problemas de motor na classificação, e alinhar na 34ª posição do grid, Roderick já era o 5º colocado com quinze voltas disputadas. Faltando 25 voltas para o final Tim George Jr. (Chevrolet) assumiu a liderança durante a segunda bandeira amarela da prova, seguido por Roderick. Na 55ª volta Buescher e o então líder do campeonato Justin Marks (Dodge) se tocaram na curva um, acionando a quarta amarela. Marks abandonou. A relargada aconteceu na 59ª volta.

Duas curvas depois Roderick tocou no carro de George, que rodou indo para a grama entre as curvas 2 e 3. George conseguiu se manter na volta do líder, mas saindo dos dez primeiros colocados. Coulter assumiu a liderança, com Roderick em seu encalço. Na volta seguinte Roderick conseguiu a ultrapassagem, contudo escorregou logo depois, com Coulter voltando à ponta. Faltando sete voltas para o final Coulter foi ultrapassado por Roderick e Buescher. Pouco depois aconteceu a ultima amarela da prova.

Na 65ª volta a bandeira verde foi novamente agitada, com Roderick rapidamente abrindo vantagem, para vencer pela primeira vez (depois de apenas quatro provas na categoria), com 2s889 de vantagem sobre Coulter, que venceu uma disputa lado a lado com Buescher nas voltas finais. 12 pilotos diferentes venceram neste ano, em 13 provas, sendo que 11 pela primeira vez.

Frank Kimmel (Ford) foi o 4º, e assumiu a liderança do campeonato. Tom Hessert III (Dodge) terminou em 5º, seguido por Mikey Kile (Toyota).

Kimmel soma 3030 pontos, dez a mais do que Craig Goess (Toyota), 8º colocado na prova.

A próxima etapa acontece em Illinois, no domingo (22/08).

Final:

1. Casey Roderick     Dodge 67     
2. Joey Coulter Chevrolet 67     
3. Chris Buescher Ford 67     
4. Frank Kimmel Ford 67     
5. Tom Hessert Dodge 67     
6. Mikey Kile Toyota 67     
7. Robert Mitten Chevrolet 67     
8. Craig Goess Toyota 67     
9. Steve Arpin Toyota 67     
10. Dakoda Armstrong Dodge 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *