Stock Jr.: Recordista de vitórias volta à Stock Jr.

Cássio Homem de Mello disputará a etapa de Salvador pela categoria em que iniciou sua carreira na Stock Car.

O piloto da Copa Vicar, Cássio Homem de Mello voltará à suas origens na etapa de Salvador, que acontece neste domingo (9), quando ocupará um dos carros da Stock Jr. Recordista de vitórias, com nove conquistas em dois anos de disputa, o piloto se diz ansioso por voltar a participar de uma corrida pela categoria que o lançou para o automobilismo. “Estou muito feliz em poder disputar uma etapa da Stock Jr. novamente. Foi tudo muito rápido, fechamos o acordo hoje (quarta-feira, 05/08) mesmo e já estou ansioso para começar os treinos”, declara.

Vice-campeão em 2006 e terceiro colocado em 2007, Cássio tem uma ligação muito especial com a Stock Jr. “Venci a primeira corrida da história da categoria, em Interlagos, e também sou o piloto que possui mais vitórias. Por isso, tenho uma relação muito especial com a Stock Jr.”, acrescenta.

Além do retorno, Salvador marca mais uma novidade para o piloto: será sua primeira disputa em um circuito de rua. “Não tenho experiência em circuitos de rua, mas acho que quase nenhum dos pilotos da Stock Jr. têm. Por isso, não será uma desvantagem”, afirma. “Minha desvantagem será em ter de me readaptar aos carros da categoria. As máquinas da Copa Vicar são muito maiores e mais pesadas e, além disso, corremos com pneus slick e na Jr. voltarei a andar com o radial. Espero manter o bom desempenho que tive anteriormente”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *