Stock Jr.: Resultado da quarta etapa embola campeonato

Categoria tem um novo lÁ­der, o quarto nesta temporada

Mais um show de técnica e adrenalina marcou a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr., realizado no último domingo (4), no autódromo de Interlagos (São Paulo). Com a vitória de Luiz Augusto Alves, de Sumaré, o certame passa a ter um novo lÁ­der, o quarto da temporada.

Â

Depois de uma estreia bastante promissora, Luiz Alves teve dois insucessos consecutivos. Porém, as coisas voltaram a dar certo para o piloto, que se mostrou satisfeito com o fim de semana. “Devo muito aos mecânicos que me deram um carro perfeito. Todo o conjunto estava impecável. Fiz uma bela prova e a vitória me colocou de novo na disputa do campeonato”, afirmou.

Â

A maré de azar que Alves se queixava parece ter caÁ­do sobre Adriano Amaral. O piloto, que fez os melhores tempos nos treinos do sábado, cravou a pole na classificação da prova no domingo e largou muito bem. O azar veio na relargada, após a metade da corrida. “Infelizmente, o motor não aguentou meu ritmo. Estava muito bem na liderança e acho que não seria alcançado”, lamentou.

Â

A segunda posição ficou com Rodrigo Navarro, que fez sua re-estreia na Stock Jr. â€œÉ muito bom voltar a uma categoria da qual gosto muito e pela qual tenho tanta admiração por ser equilibrada e competitiva”, disse o piloto que largou na última posição. “O Luiz estava muito bem na prova. Cheguei, mas não deu para ultrapassar. Ele fez uma corrida perfeita”, completou.

Â

Feliz mesmo estava Eduardo Furlanetto, terceiro colocado na prova. O piloto terminou a etapa anterior fazendo cálculos e achando que era o lÁ­der do certame, fato que não aconteceu. Mas, desta vez, nem foi necessário fazer contas. “Cheguei bem na frente dos dois principais adversários. Agora, sei que sou o lÁ­der de fato”, disse ao se referir a Rodrigo Rosset, que não pontuou, e Beto Cavaleiro, quinto colocado na prova.

Â

Furlanetto é o quarto piloto a ocupar a liderança do certame nas quatro provas já disputadas. “Liderar a categoria, mesmo sem ter vencido, é uma comprovação de como é forte o equilÁ­brio entre os competidores da Stock Jr. Para mim, a liderança é como um prêmio”, disse o competidor ao se lembrar de que faz exatamente um ano que estreou na categoria, quando a Stock Jr. ainda fazia parte da famÁ­lia Stock Car.

Â

Quinto colocado na classificação geral da prova, Beto Cavaleiro não se deixou abater pela perda da liderança assumida na etapa anterior. “Como todos estão vendo, a disputa está mais do que acirrada. O mais importante é continuar a somar pontos, pois ainda não competimos nem a metade das provas da temporada”.

Â

Confira o resultado da quarta etapa

1º Luiz A. Alves (Sauro Energia para Locomoção /Sumaré Leilões) (M – Campinas) 11 voltas em 24:21.374 – melhor volta 2:02.608

2º Rodrigo Navarro (Qualicorp) (M – São Paulo), a 1.175 – melhor volta 2:04.114

3º Eduardo Furlanetto (Steintemp/Motiva/Radnaq/Servsat) (P- São Paulo), a 3.368 – melhor volta 2:04.753

4º Rodrigo Stefanini (Grupo Stafanini) (M – Campinas), a 3.460 – melhor volta 2:04.279

5º Beto Cavaleiro (Hanier) (M – São Paulo), a 4.004 – melhor volta 2:03.789

6º Alexis Vilela (M – Volta Redonda), a 25.968 – melhor volta 2:13.219

7º Dito Giannetti (M – Piracicaba), a 46.016 – melhor volta 2:15.414

8º Mauricio JR (M – São Paulo), a 1:24.484 – melhor volta 2:06.624

9º Eduardo Vianna (M – Piracicaba), a 2 voltas – melhor volta 2:07.399

10º Adriano Amaral (Jet Car) (M – São Paulo), a 4 voltas – melhor volta 2:03.381