Stock Jr: Rodrigo Rosset vence na 1ª etapa da Copa ECPA de Stock Jr

Atual campeão da categoria, piloto de Campinas ganha de ponta a ponta

Em uma disputa que durou toda a prova, Rodrigo Rosset venceu a etapa de abertura da Copa ECPA de Stock Jr., disputada neste sábado (21), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP. De ponta a ponta, Rosset completou de forma impecável a primeira prova da temporada, com um grid formado por 11 pilotos, após disputa acirrada com o segundo colocado Raphael Raucci.

Atual campeão da categoria, o piloto de Campinas soube se defender de forma perfeita da pressão imposta durante toda a prova e recebeu a bandeirada com 0s162 de vantagem sobre o rival, Raphael Raucci. O veterano Beto Cavaleiro ficou com a terceira posição. Francisco Lang e Nelson Amaral vieram na sequência, em quarto e quinto, respectivamente.

O campineiro considerou a vitória muito trabalhosa, pois a prova exigiu bastante cautela. “Não foi uma vitória das mais fáceis, tive o Raucci nas costas o tempo todo e foi uma luta árdua impedir a ultrapassagem”. Rosset ressaltou ainda a competitividade do grupo de pilotos. “Foi nítido que seguramos todo pelotão, pois os pilotos andaram juntos quase o tempo todo. Acho que esta temporada será mais difícil e disputada”, concluiu.

Apesar da segunda colocação, Raphael Raucci até que se mostrou satisfeito com o resultado. “Os números mostram, andei mais rápido nas duas partes da prova, só não encontrei a porta de entrada para fazer a ultrapassagem”, disse com razão, pois o piloto paulista fez a melhor volta da prova, cravando 1min16seg307. “Meu carro estava muito bom, mas faltou algo a mais para vencer”, declarou o piloto, tentando prever o que acontecerá na próxima etapa. “O campeonato está apenas começando e a próxima corrida terá uma história diferente”, completou.

Beto Cavaleiro, que largou em terceiro lugar, conseguiu manter um bom ritmo na pista até cruzar a linha de chegada na mesma posição. “Fiquei sem embreagem logo no início da corrida e fiz uma prova de superação. Para uma estreia, até que ficou de bom tamanho”.

Já Alexis Vilela, outro piloto que está em sua segunda temporada, largou em décimo, mas rodou no meio da prova, quando estava em quinto lugar, e não teve muito do que se queixar. “Realmente, não fiz uma boa classificação, o que dificulta um bom desempenho. Mas meu carro estava bom e, depois que o Safety Car saiu da pista, parti para cima dos ponteiros e acabei rodando. Infelizmente, não sobrou muito tempo para recuperar”, disse resignado o piloto fluminense, da cidade de Volta Redondo, que concluiu a prova na oitava posição.

Com problemas na adaptação da embreagem de seu carro, o piloto cadeirante Yves Carbinatti teve que adiar sua estreia na categoria. “Infelizmente, a equipe contratada para realizar essa operação não conseguiu concluir as mudanças necessárias. Mas, com certeza, na segunda etapa estarei na pista”, justificou.

A próxima etapa da Copa ECPA de Stock Jr está marcada para o dia 11 de junho. Confira o resultado da primeira etapa:

1º Rodrigo Rosset, 20 voltas em 27:04.233 – melhor volta 1:16.429

2º Raphael Raucci a 0.162 – melhor volta 1:16.307

3º Beto Cavaleiro a 10.608 – melhor volta 1:17.091

4º Rodrigo Lang a 13.748 – melhor volta 1:16.956

5º Nelson Amaral a 16.505 – melhor volta 1:17.798

6º Rodrigo Natel a 24.841 – melhor volta 1:18.356

7º Otto Baumgart a 25.576 – melhor volta 1:17.091

8º Alexis Vilela a 36.920 – melhor volta 1:17.959

9º Thiago Lopes a 19 voltas – melhor volta 1:19.785

10º Marconi de Abreu a 19 voltas – melhor volta 1:17.533

11º Luis Carvalho a 18 voltas – melhor volta 1:24.640

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *