Stock Jr.: Uma bela nas pistas da Stock Jr.

Na temporada 2008 a Stock Jr. contará com uma bela entre as feras que disputam o título da categoria de ascenção à Copa Nextel Stock Car. A estreante é Anacilta Rodrigues Lima, conhecida como Ana Lima.

A novata no automobilismo nacional é veterana em provas de motovelocidade. Começou no motocross em 2003 e passou para a motovelocidade no ano seguinte disputando a categoria Honda 125cc 4T. Subiu ao pódio na sua corrida de estréia tornando-se a primeira mulher na história do campeonato a vencer uma prova nacional. No ano seguinte, sagrou-se campeã ao vencer quatro das oito etapas.

Ana também passou pelos campeonatos Honda 250cc 4T e Honda Hornet 600cc 4T. Depois de cinco anos a frente das motos, a piloto terá seu primeiro contato com carros de corrida. “Eu não tenho experiência nenhuma no automobilismo e me considero para lá de novata. Sou totalmente café com leite, pelo menos nesta temporada. A mudança abrupta de máquinas é complicada”, revela.

Enquanto o campeonato não começa, Ana está fazendo aulas de pilotagem na Escola Roberto Manzini e treinando no kart. “Ainda não tive contato com o carro da Stock Jr. e é justamente a falta de tempo para treinar que me preocupa”, diz ela.

Apesar de se considerar “café com leite”, Ana promete dar trabalho para os adversários em um futuro breve. “Por enquanto minha palavra de ordem é aprender, mas garanto aos meninos que serei uma forte adversária”, finaliza.

A primeira etapa da Stock Jr. acontecerá no dia 13 de abril, no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *