Stock Jr.: Vitória em Curitiba deixa Cássio Homem de Mello a um ponto da liderança

O paulista Cássio Homem de Mello (Terra/LoJack/ Iguaçu/GFS/Instituto Vita Care) mostrou frieza e técnica para conquistar a sua primeira vitória na temporada 2007 da Stock Car Jr. Mesmo com o carro desalinhado e instável durante praticamente toda a corrida por conta de vários toques e passagens pela zebra, o piloto de 22 anos completou as 17 voltas da prova disputada domingo, no autódromo internacional de Curitiba, com o tempo de 30min46s514, média de 122.46 km/h. A segunda posição ficou com paulista Thiago Riberi, seguido por Eduardo Leite.

Largando na segunda fila, Cássio assumiu a liderança definitiva da prova após a quarta volta. Com a entrada do safety car na metade da corrida, Cássio recebeu uma bonificação de 5 pontos. Após chegar em terceiro na etapa de abertura em Interlagos, o piloto se mostra confiante com o seu desempenho neste ano. Dois pódios em duas etapas. “Apesar de não estar entre os primeiros durante os treinos, superei muitas dificuldades e tive persistência para vencer a corrida. Estou muito feliz porque foi a minha primeira vitória em Curitiba”, afirma o piloto.

Antes de receber a bandeira quadriculada, Cássio Homem de Mello perdeu a liderança por conta de uma atitude anti-desportiva de um adversário, mas, determinado, reconquistou a ponta na curva seguinte. “O piloto se precipitou na ultrapassagem por ser a última volta, acredito. Tenho certeza de que não houve maldade na manobra. Assintindo ao vídeo tape da corrida, creio que ele vá reconhecer”, resume.

A um ponto do líder do campeonato, Cássio agora volta seu foco para a próxima etapa que acontecerá em Campo Grande, no dia 3 de junho. “Pretendo repetir o bom desempenho do ano passado, quando venci uma prova naquele circuito. Meu objetivo é buscar um bom resultado em Campo Grande para tentar chegar à liderança da competição”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *