Stock: Kaesemodel vibra com classificação em Brasília

Paranaense volta ao grid em prova que define os 10 pilotos que seguem para o playoff. Valdeno Brito é o pole. Corrida larga amanhã, às 10h55, com transmissão da Rede Globo.

O piloto Lico Kaesemodel comemorou muito o resultado do treino classificatório para a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizado hoje no autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O paranaense que ficou fora das últimas cinco etapas, contou mais uma vez com a ajuda do companheiro Ingo Hoffmann, marcou o tempo de 1min00s030 e volta ao grid na 23ª colocação, logo a frente de Ingo. A pole ficou com Valdeno Brito, com 59s357. O líder do campeonato, Cacá Bueno, sai em 5º, com 59s799. A corrida larga amanhã, às 10h55, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

A corrida de amanhã está cercada de muitas expectativas, pois serão definidos os 10 pilotos que seguem no playoff para a disputa do título da temporada de 2007. Além disso, a prova acontece no anel externo do circuito, onde as chances de acidente são maiores. Lico larga ao lado do companheiro de equipe, Ingo Hoffmann, que sai em 24º. Apesar da alegria por retornar ao grid, Kaesemodel mantém a cautela.

“É um alívio conseguir me classificar de novo. Ficar fora das outras etapas foi muito frustrante, mas tenho consciência de que essa é uma categoria muito competitiva. Amanhã o objetivo é me manter na pista e tentar não me envolver em nenhum acidente para conseguir marcar mais alguns pontos”, declarou o piloto.

Lico, que estreou na categoria V8 esse ano, participou das duas primeiras corridas entre as sete realizadas até agora. Na 1ª etapa, conseguiu se classificar entre os 10 primeiros mas teve que abandonar devido à problemas com o câmbio. Na 2ª, marcou seus primeiros pontos no campeonato, em Curitiba. Na 3ª, 5ª e 7ª etapas não conseguiu virar o tempo necessário para entrar no grid. Na 4ª e 6ª, o paranaense se classificou, mas teve de ceder sua vaga à pilotos ranqueados, conforme previsto pelo regulamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *