Stock: Kaesemodel tem dia de adaptação

No primeiro treino coletivo, o piloto estreante na Copa Nextel Stock Car fica com o 37º. tempo do dia, mas evolui no treino da tarde.


O piloto Lico Kaesemodel teve um dia de adaptação hoje, no primeiro dia dos treinos coletivos da Copa Nextel Stock Car, realizado no autódromo de Interlagos (SP). No combinado dos tempos dos dois treinos Lico ficou na 37ª posição, marca obtida pela manhã. O mais rápido do dia foi seu companheiro na equipe AMG Motorsport, o piloto Ingo Hoffmann. Amanhã os pilotos voltam à pista para o segundo e último dia dos treinos coletivos antes da abertura da temporada, no próximo domingo.

Os pilotos iniciaram os treinos com os novos pneus, de fabricação nacional, que esse ano estréiam na categoria. Porém, logo no primeiro treino, Lico teve problemas no rolamento da roda dianteira. “Tive de já sair com pneus zero e não consegui aproveitar a volta rápida. Já no segundo treino consegui aproveitar mais, minha diferença caiu de 2s8 para 1s3 em relação ao mais rápido com os pneus bem usados. Acho que foi uma evolução significativa”, comentou Lico.

Segundo o chefe da equipe, Maurício Matos, a estratégia da equipe para adaptação do Lico foi atrapalhada em função dos problemas no primeiro treino. “Amanhã estaremos mais focados em posicionar melhor o Lico na condução do carro”, disse. Mas Lico achou o dia proveitoso. “De qualquer maneira achei bom, é a primeira vez que ando e tem muito pela frente”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *