Stock: Klar não paga, e equipe RZ Motorsport não disputará etapa de Goiânia

A RZ Motorsport não disputará a próxima etapa da Stock Car, em Goiânia. A equipe dependia do pagamento da primeira parcela do patrocínio da Klar, empresa de produtos de limpeza que ainda não foram lançados no mercado. Os valores deveriam ter sido repassados em fevereiro, mas ainda não caíram na conta do time.

Na tentativa de não ficar fora da terceira etapa da Stock Car, a RZ Motorsport tentou negociar com outros patrocinadores da equipe, mas não chegou a um acordo que fosse suficiente para colocar os carros dos pilotos Luciano Burti e Cesar Ramos nas pistas de Goiás.
Apesar de possuir outros parceiros, a RZ Motorsport depende de seu principal patrocinador, a Klar. Teoricamente, a empresa é responsável por 70% do faturamento da equipe, com um patrocínio que renderia cerca de R$ 1 milhão por ano. No entanto, até o momento o time não recebeu nenhuma parcela do aporte.
A equipe havia pressionado a direção da Klar para ter algum posicionamento até a última segunda-feira, data limite para o planejamento da participação em Goiânia. Sem resposta e sem dinheiro, decidiu-se por retirar a RZ Motorsport momentaneamente. O time deverá comunicar oficialmente a decisão na próxima quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *