Stock: Líder do campeonato Átila Abreu elogia circuito de Salvador

Thiago Marques animado com estréia com melhor treino do ano.

Líder da Copa Caixa Stock Car, Átila Abreu (AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) elogiou bastante o reformado circuito de rua de Salvador (BA) depois da primeira sessão de treinos nesta sexta-feira (13/8).

“Os baianos fizeram um belo trabalho, a pista está boa, melhor do que no ano passado. O traçado ficou bem legal e os lugares que foram alargados ajudarão bastante uma tentativa de ultrapassagem”, elogiou o vencedor do da corrida de Ribeirão Preto, também disputada em ruas. A prova na capital baiana será realizada no domingo, a partir das 11h05, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Um problema com vazamento de óleo do motor de seu carro não desanimou Átila Abreu. “É um problema simples que a minha equipe resolverá para o segundo treino”, avisou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas), que lembrou que a pista de Salvador ficou ainda mais técnica. “A chicane em frente do Pit Lane ficou mais técnica e estranha. Ela é fechada na entrada e bem larga na saída. Para virar rápido naquele trecho tem que achar bem o ponto e o limite de velocidade”.

Estreando como companheiro de Átila Abreu, Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) esta ainda mais animado. “Como primeiro contato, o primeiro treino foi muito bom. Temos que melhorar, mas o carro é previsível e dócil, o que me passa confiança”, elogiou o paranaense, que estabeleceu o 10º tempo, seu melhor resultado na temporada.

“Só tenho que ter paciência e esperar isto do time, para voltar a confiança que eu perdi no início da temporada. E este carro está me ajudando”, completou Thiago, que colocou como objetivo largar entre os 15 primeiros em Salvador. O treino classificatório que define o grid de largada começa às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *