Stock Light: Alexandre Cunha estreou hoje na M4T/WAS Motorsport em teste

O Autódromo de Interlagos recebeu estreantes da Stock Car nesta quinta-feira.

O autódromo de Interlagos (SP) recebeu nesta quinta-feira (05/4) os estreantes da Stock Car Light, que tem direito a um dia de treinos antes do início oficial da temporada. Há cinco anos afastado do automobilismo, o carioca Alexandre Cunha (Nicoboco/ Sawary) teve seu primeiro contato com o Stock Light da equipe M4T/WAS Motorsport, e já mostrou a que veio. “Senti segurança com este carro, e acho que estou desenferrujando rapidamente. Depois de cinco anos sem realizar ultrapassagens em pista, já deu pra perceber que até a primeira etapa estarei adaptado e brigando na frente”, afirmou o experiente piloto.

A maior categoria nacional, que é considerada também uma das mais competitivas do mundo, permitiu este treino aos estreantes visando uma adaptação mais rápida dos competidores, para que estes possam iniciar o campeonato já em condições de disputas com os demais. “Fui melhor do que esperava, e o comportamento do carro é muito bom, com uma dirigibilidade excelente. Só estranhei um pouco a visão de dentro do cockpit por causa da coluna esquerda, mas com mais um treino já estarei adaptado”, avaliou o carioca de 33 anos de idade. O piloto percorreu cerca de 50 voltas em quatro horas e meio de testes.

A equipe M4T/WAS Motorsport considera este retorno à divisão Light positivo, após ter sido vice-campeã em 2005 com Paulo Salustiano, com quem estrearam na Stock Car V8 no ano passado e pretendem andar na frente neste ano. “O carro não tem muito mistério, pois ele entrou na pista e logo teve um bom comportamento. Já temos a receita vencedora para o acerto e agora só estamos fazendo um aprimoramento”, lembrou o chefe de equipe Miguel Ferreira.

Quanto ao novo piloto do time, a confiança de Miguel Ferreira é muito grande. “Quem aprende a se equilibrar em uma bicicleta, nunca mais esquece. E com piloto, é a mesma coisa. Ele já foi campeão conosco na Fórmula Chevrolet, e mesmo parado a muito tempo, mostrou que tem pedigree e não esqueceu nada. Ele vai nos ajudar a ter muitas alegrias durante a temporada”, elogiou o comandante da M4T/WAS Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *