Stock Light: Categoria volta à ativa em Santa Cruz do Sul

Quinta etapa da temporada representa para os pilotos o reinício da disputa pelo título após um intervalo de 60 dias.

A Stock Car V8 Light volta à ativa neste fim de semana, com a realização da quinta etapa da temporada de 2007 no Autódromo de Santa Cruz do Sul, a 180 km de Porto Alegre. A corrida do próximo domingo representa o retorno da categoria às pistas após um intervalo de mais de 60 dias, e coincide com o início da segunda metade do campeonato. Para os pilotos, além da oportunidade de acelerar novamente os Astra equipados com motores V8 de 350 hp, a rodada significa mais um capítulo da disputa pelo título de campeão, que segue como uma das mais apertadas dos últimos anos.

“A realização dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro e o fato de não corrermos com a Copa Nextel em Londrina criaram esse intervalo no calendário. Confesso que foi difícil ficar dois meses sem competir, e por isso a vontade de voltar à pista é muito grande”, declarou o paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia), um dos candidatos ao título. “E, como retomamos a disputa pelo campeonato em um momento importante para a definição dos descartes obrigatórios, não teremos tempo para recuperar o ritmo. A ordem é entrar no carro e acelerar”, acrescentou.

De acordo com o regulamento da Stock Car V8 Light, os dois piores resultados de cada competidor devem ser desprezados até o encerramento do campeonato, e com a chegada à reta final do calendário, os cálculos passam a ganhar mais importância no dia-a-dia das equipes. “Como tive problemas nas duas corridas realizadas em São Paulo, já tenho os meus descartes”, disse Sondermann. “De agora em diante, não posso mais passar nenhuma etapa em branco, sob a pena de perder contato com os líderes”, acrescentou.

A primeira posição na tabela de classificação da Stock Light é de Norberto Gresse Filho, que soma 60 pontos. Em segundo está André Bragantini, que tem 54, e em terceiro aparece Diogo Pachenki, com 43. Caso os descartes fossem aplicados hoje, no entanto, essa relação teria Bragantini na liderança com 50 pontos, seguido por Gresse e Leandro Romera, que somariam 36. Pachenki cairia para quarto, com 35, e Sondermann apareceria em quinto, com 32.

Pista agrada aos pilotos – Inaugurada em 2004 com uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a pista de Santa Cruz do Sul entrou no calendário da Stock Car no ano seguinte, quando passou a receber, também, provas da Stock Light. Gustavo Sondermann era um dos pilotos presentes no grid da primeira corrida da categoria na cidade, e ressalta as qualidades da pista para a disputa deste fim de semana.

“Tive problemas nas duas corridas que disputei em Santa Cruz, mas nem por isso deixei de gostar do circuito. O traçado é bastante técnico e muito prazeroso para os pilotos, além de permitir ultrapassagens. Tudo indica que teremos uma boa corrida pela frente, certamente diante de um público que tradicionalmente é bastante grande”, encerrou o paulista.

A programação oficial para a quinta etapa da Stock Car V8 Light prevê dois treinos livres de 1h35 na sexta-feira, e de uma terceira sessão da mesma duração no sábado, pouco antes da tomada oficial de tempos – marcada para as 14h00. A corrida será domingo, às 11h25.

Foto: Fabio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *