Stock Light: Destaque no Rio, Leo Burti quer manter ritmo de ascensão

Na etapa anterior, piloto da equipe RC Competições fez sua melhor prova na Stock Car Light.


A Stock Car Light realiza a última etapa do ano neste domingo, em Interlagos, com a disputa do título já encerrada, em favor de Marcos Gomes. O campeão de 2006 fez sua estréia na categoria principal na prova passada, no Rio, e já assinou contrato para o ano que vem com uma das principais equipes da V8. Casos como este servirão de inspiração para os pilotos que chegaram neste ano na Light e pretendem também utilizar a categoria como trampolim para suas carreiras.

Da nova safra de pilotos que estrearam na categoria nesta temporada, Leonardo Burti foi um dos destaques na etapa passada, em Jacarepaguá. O irmão de Luciano Burti imprimiu um ritmo forte desde a largada e ficou entre os cinco primeiros durante boa parte da prova.

Para a corrida deste final de semana, a intenção é manter esta ascensão e se firmar no pelotão da frente da Light.

“Sem dúvida a corrida no Rio foi a minha melhor no ano, mas nossa evolução não veio apenas nesta etapa. Na verdade, desde a corrida de Brasília, conseguimos nos colocar no grupo do top 10 em todos os treinos. Por isso, para São Paulo, queremos seguir neste pelotão, sabendo que a missão não será nada fácil, já que todo mundo costuma andar bem em Interlagos”, lembra Burti.

A melhora súbita de desempenho também é explicada pela mudança de direção no trabalho do acerto do carro, após dificuldades enfrentadas em Santa Cruz do Sul.

“O carro era rápido, mas muito instável nas corridas e isso me prejudicava. De lá pra cá, resolvemos seguir na direção oposta, e o resultado foi excelente para meu estilo de pilotagem. No Rio, arriscamos ainda mais e o resultado foi bom. Por isso, mesmo sendo Jacarepaguá e Interlagos circuitos bem diferentes, vamos partir desta base e usar o máximo de tempo nos treinos livres para verificar se estas soluções também funcionarão aqui em São Paulo”, completa Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *