Stock Light: Fernanda Parra estréia na categoria

A piloto e colunista do SpeedRacing.com.br Fernanda Parra, estreou na Stock Car Light nesse domingo, em Interlagos.


Fernanda depois de andar no meio do grid nos treinos livres, acabou largando na 26a. posição, devido a problemas no câmbio no Astra 26 da equipe Full Time.


Durante a prova a piloto vinha mostrando bom desempenho, mas o mesmo problema no câmbio impossibilitou um melhor resultado, inclusive fazendo-a rodar sozinha na entrada do “S” do Senna.


Mesmo assim, Fernanda aprovou sua estréia na categoria: “Foi muito legal estreiar na Light. Eu sempre quis andar nessa categoria, sabia que não seria fácil. O carro é bem complicado de guiar e durante a corrida ele piora muito, mas gostei bastante”, afirmou.


A quantidade de carros e as constantes disputas também chamaram a atenção da piloto: “O bom é que existem muitos carros. Então você está sempre disputando, sempre tem alguém na sua frente ou bem atrás de você, principalmente se comparado com o Paulista (categoria que Fernanda disputa com um Omega)”.


Fernanda Parra ainda não decidiu se continuará na Stock Light na temporada 2006, se disputará o Trofeo Maserati ou alguma outra categoria, como o Paulista de Força Livre ou Brasileiro de Endurance. “Ainda não sei se vou continuar. Precisamos conversar para resolver, mas se eu for para qualquer uma dessas (Light ou Maserati) está excelente”, finalizou Fernanda.


A próxima etapa da Stock Light acontece no dia 30 de abril em Curitiba; a segunda etapa do Trofeo Maserati acontecerá no dia 23 de abril, também em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *