Stock: Oitavo em Brasília Popó Bueno sobe duas posições no campeonato e agora está em sexto

Na primeira etapa da Stock Car em Interlagos Popó Bueno da São Luiz/ Hot Car largou em 13º e completou a prova em oitavo, resultado que lhe garantiu oito pontos no campeonato. Na etapa disputada em Brasília neste domingo, 4 de maio, Popó mais uma vez largou em 13º e chegou em oitavo.

Após uma largada complicada Popó Bueno da São Luiz/ Hot Car, que largou em 13º, perdeu algumas posições e caiu para 17º. Na 11ª volta foi ultrapassado por Alceu Feldmann e perdeu mais um posto na corrida em Brasília, mas conseguiu recuperar a posição logo em seguida.

Um acidente envolvendo Átila Abreu, Norberto Gresse e Valdeno Brito, obrigou a entrada do Safety Car na pista e aproximou os pilotos. Com bandeira amarela os boxes foram abertos e os carros começaram o reabastecimento.

Popó aproveitou a bandeira amarela e fez sua parada para reabastecimento. Voltou para a pista em um ótimo sexto lugar, seguido de perto por Giuliano Losacco, que não dava moleza. Na 39ª volta Popó foi ultrapassado por Losacco e logo na seqüência por Thiago Camilo, caindo para a oitava posição.

Popó repetiu a atuação da primeira etapa em Interlagos, largou em 13º e completou a prova em oitavo, conquistando ótimos pontos para o campeonato. Com o resultado Popó somou mais oito pontos e está em sexto lugar no campeonato.

O piloto deixa Brasília feliz com o resultado. “Eu saio daqui satisfeito. É claro que eu quero sempre mais que o oitavo lugar, mas foi de bom tamanho. Acredito que o que me deu muitas posições foi a estratégia usada no pit stop”, afirmou.

Popó acredita que o resultado da corrida foi um presente. “Depois de uma corrida muito difícil, sair daqui com o oitavo lugar e sexta posição no campeonato para mim é um presente”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *