Stock Light: Paulo Bonifácio corre em Curitiba se preparando para o FIA GT

As próximas duas semanas serão bastante atarefadas para o piloto Paulo Bonifácio. Neste domingo (30), ele disputa a segunda etapa da temporada da Stock Car Light, em Curitiba (PR). Depois da corrida, embarca para Silverstone, na Inglaterra, onde fará sua estréia no automobilismo internacional, competindo pelo Campeonato Europeu de FIA GT3. Ele fechou contrato para correr três das cinco etapas do calendário, com um Corvette Z06.R, do Team Carsport-Callaway. Antes de deixar o País, ele tem um objetivo muito claro: quer se aproximar dos líderes na Stock Car Light.


“Se me perguntarem o que espero da corrida de Curitiba, respondo sinceramente que a primeira meta é receber a bandeirada. Nas últimas dez corridas tive cinco abandonos, mesmo andando num ritmo forte, sempre entre os primeiros colocados. É uma situação frustrante que espero começar a mudar a partir de agora”, afirma Paulo Bonifácio. Na prova de abertura da temporada, em Interlagos (SP), ele foi envolvido num acidente múltiplo logo na largada e nem completou a primeira volta.

           
O que traz um ânimo extra ao piloto é seu retrospecto em Curitiba. Ele soma dois pódios no circuito paranaense. “Sempre me dei muito bem nesta pista, é um traçado que me agrada bastante. É um circuito pequeno, estreito e rápido, o que exige um grau de concentração muito grande do piloto. Quero fazer uma prova tranqüila e terminar a corrida. Estamos com um carro bastante competitivo e chegando ao final os resultados vão aparecer naturalmente”, analisa.


           
A vitória na prova de abertura do campeonato ficou com Marcos Gomes, que lidera a tabela de classificação, com 25 pontos. Rafael Daniel é o segundo e Daniel Landi ocupa a terceira colocação. “Meus principais adversários terminaram a corrida de Interlagos nas primeiras posições, o que me traz a necessidade de andar bem em Curitiba para diminuir esta diferença”, conclui Paulo Bonifácio. A corrida será disputada no domingo, com largada prevista para às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *