Stock Light: Sucolotti larga na 23ª em sua estréia na categoria

Gustavo Sucolotti vai largar na 23ª colocação na etapa de abertura da temporada 2006 da Stock Car Light, que acontece às 11h30 (horário de Brasília) deste domingo, em São Paulo (SP).


O treino classificatório foi realizado na tarde de sábado e o piloto sul-mato-grossense percorreu os 4.309 metros do Autódromo de Interlagos em 1min50seg296, com média de velocidade de 140.64 km/h. A pole position ficou com Marcos Gomes (1min45seg962). A categoria vai alinhar 27 carros na primeira prova do ano.

 


“Não fiquei surpreso. Entrei na categoria sabendo das dificuldades. O mais importante nesta primeira corrida é adquiri entrosamento com o carro”, avaliou o piloto da GS Racing Team, que faz sua primeira corrida na categoria. Antes da Stock Car V8 Light, Sucolotti disputou três temporadas na Pick-up Racing.   


 


Sucolotti, que não conseguiu participar dos treinos coletivos de terça e quarta-feira, evoluiu consideravelmente seu tempo de volta nos treinos de sábado. “No primeiro e no segundo treino, realizados na sexta-feira, está virando na cada de 54 (1minuto e 54 segundos). No terceiro virei na casa de 52 e no classificatório na casa de 50. Estou evoluindo gradativamente e é assim que tem que ser. Se eu for com muita ‘sede a pote’ posso acabar batendo e complicando ainda mais as coisas. A cada treino ganho mais confiança”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *