Stock: Mais experiente do grid, Chico espera encerrar bem o ano

Tricampeão destacou que trabalho será intenso em Interlagos por ser o traçado mais conhecido por pilotos e equipes da Stock Car.

O mais experiente piloto em atividade da Copa Nextel Stock Car encerra neste final de semana, em Interlagos, sua 13ª temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro. Tricampeão, Chico Serra passou por fases distintas correndo contra várias gerações e é o único competidor a ter alinhado no grid com todos os carros usados na história da Stock – Opala, Ômega, o chassi tubular de motor V6, depois os V8 e o carro deste ano, o JL-G09.
“Passei por todas as fases da Stock Car, e isso é muito gratificante. Sempre foi uma categoria super-competitiva, e estar no meio dessa molecada – meu filho Daniel, entre eles – não é tarefa fácil”, destacou o piloto da Hot Wheels Racing, campeão nas temporadas de 1999, 2000 e 2001.
Depois de sua experiência na Fórmula 1, competindo pelas equipes Fittipaldi e Arrows, e uma passagem pela Fórmula Indy, Serra desembarcou na Stock Car em 1986 para correr contra uma geração de pilotos estabelecidos e consagrados no automobilismo nacional, como Paulão Gomes, Ingo Hoffmann, Alencar Junior, Xandy Negrão e Afonso Giaffone, a bordo dos Chevrolet Opala.
Chico disputou a categoria até o final de 1991, retornando em 1996 já a bordo dos Chevrolet Ômega. Competindo pela equipe WB Motorsport, de Washington Bezerra, conquistou três títulos seguidos: em 1999, 2000 e 2001 – um com cada carro diferente -, respectivamente com o Ômega, o chassi bom a bolha do Vectra e motor V6, e depois com o propulsor de oito cilindros.
Após um ano sabático em 2008, o tricampeão confessou ter sentido saudades de acelerar, e voltou de carro novo e roupa nova: o JL-G09, mais moderno, seguro e prazeroso de guiar. Chico Serra fez seu retorno pela Hot Wheels Racing, e mesmo em uma temporada difícil, quer fazer um bom encerramento de ano.
“Interlagos é a pista mais conhecida de todas as equipes e pilotos, então todo mundo tem um bom acerto aqui”, disse. “A diferença nas tabelas de tempos deverão ser pequenas, já que detalhes deverão determinar um bom ou um mau desempenho”, explicou o competidor da Hot Wheels.
“Como já disputamos duas provas em São Paulo com o carro novo, já existe um caminho a ser seguido em termos de ajuste do carro. Tivemos um ano complicado, com alguns problemas, mas o esforço de toda a equipe é muito grande para que tudo dê certo. Espero encerrar bem esta temporada”, afirmou Serra.
A largada para a 12ª e última etapa da temporada 2009 da Stock Car acontece às 11 horas deste domingo (6) com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *