Stock: Maluhy marca ponto e se mantém entre os dez

Em uma corrida marcada por vários incidentes e um clima instável – que incluiu um arremedo de chuva leve -, o paulista Felipe Maluhy marcou um ponto na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, competição disputada hoje (domingo, 11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Com esse resultado o piloto da equipe Officer ProGP se mantém entre os dez primeiros colocados na temporada, que prossegue dia 2 de maio em Nova Santa Rita, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Duda Pamplona teve um bom início de corrida e manteve-se entre os dez primeiros até sofrer uma colisão traseira durante a décima segunda volta da prova.

“Minha corrida ficou comprometida desde a primeira volta, quando o extrator de algum carro voou bem à minha frente quando passávamos pelo “S” de baixa velocidade. Para evitar o choque coloquei uma roda dianteira na grama e fui ultrapassado por muita gente, o que reduziu bastante minhas chances”, comentou Felipe Maluhy após retornar ao Box no final da corrida, que durou aproximadamente 45 minutos e foi vencida por Allam Khodair. Mantendo um ritmo forte e constante o paulista foi recuperando posições e recebeu a bandeirada final no meio de um pelotão que disputava a décima segunda posição.

Duda Pamplona lembrou que fez uma boa largada, ao pular da décima segunda posição para a oitava antes de completar a primeira volta:

“Vinha andando bem e chegar bem colocado era uma possibilidade real, até que de repente recebi uma batida na traseira que arrancou o extrator aerodinâmico do meu carro. Nesta condição não tive outra opção senão abandonar a prova.”

O carro de Duda foi abalroado pelo de Betinho Gresse; segundo fontes da equipe do piloto paulista o motivo do acidente teria sido uma colisão semelhante causada pelo paranaense David Muffato.

O diretor esportivo da equipe Officer ProGP, Fábio Gaia, elogiou as atuações dos dois pilotos do time baseado em Petrópolis, “que lutaram até o fim. O ponto conquistado pelo Maluhy e a boa tocada do Duda mostram muito bem o empenho que caracteriza o nosso time.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *