Stock: Mateus Greipel quer brigar pela vitória

O piloto da equipe RC3 Bassani, Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) conquistou um ótimo lugar na primeira fila ao marcar 1min17s077 e ficar apenas 0s026 do pole position, o carioca Cacá Bueno.


Mateus entrou na “Super Classificação” com o sexto melhor tempo do treino classificatório e sabia que tinha condições de brigar pela pole. “Estou muito feliz. Trabalhamos muito bem hoje (sábado) pela manhã e o carro estava perfeito. A pole não veio por detalhe. Mas chegou a hora de brigar pela vitória e vamos atrás do melhor resultado”, disse o catarinense.

 


Mateus Greipel igualou neste treino classificatório sua melhor posição de largada na Stock V8. Em 2005, também pela RC3 Bassani, ele largou em 2º no Grande Premio de Buenos Aires, Argentina, e concluiu a prova na mesma colocação. Agora, segundo o catarinense, é hora de um bom resultado para ocupar um lugar nos playoffs. “Já tenho como melhor resultado na categoria o 2º lugar. Quem sabe posso melhorar esta estatística amanhã (domingo)” brincou. “Estou largando ao lado do líder do campeonato e com muita vontade de conquistar minha primeira vitória. Nos treinos já percebemos que nosso carro é muito bom em ritmo de corrida. Estou e confiante para a prova”, finalizou Greipel.


 


Eduardo Bassani, engenheiro da RC3 Bassani comemorou muito o resultado. “Faz tempo que o Mateus merecia estar na primeira fila da Stock novamente. Aqui em Londrina temos um bom carro e com reais condições de brigar pela vitória”, disse Bassani que em 2004 conquistou a pole position da prova com o carioca Duda Pamplona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *