Stock: Mudanças no regulamento na etapa de Londrina, permitindo nova asas nos Peugeot e nova entrada de ar em todos os carros

O Campeonato Brasileiro de Stock Car abre no próximo domingo (dia 29/7), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, a segunda parte da fase de classificação para o play-off, tendo como principal novidade a mudança no regulamento, que permitirá a utilização de nova asa traseira nos Peugeot e nova entrada de ar para todos os carros.


O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, torce para que estas mudanças deixem seu Peugeot mais competitivo e que possa brigar por pontos na etapa da Capital do Café. “Estamos rezando para que a nova asa nos permita competir em condições de igualdade com os demais adversários. Nas quatro primeiras etapas, nosso carro perdia em motor nas retas e também era inferior em aerodinâmica. A pista de Londrina é muito difícil e precisaremos de maior potência e melhor arrasto para podermos brigar por pontos. Ainda é uma incógnita porque só sabemos se as mudanças darão resultado quando entrarmos na pista para o primeiro treino livre”, enfatiza Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *