Stock: Semana de muitas atrações na Copa Nextel Stock Car em Londrina

A quinta etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 acontece neste domingo, dia 29, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná. Os primeiros treinos oficiais estão programados para a sexta-feira, dia 27, quando as máquinas da principal categoria do automobilismo nacional e da Stock Jr. voltarão a acelerar forte após mais de 40 dias paradas.

Mas a Stock Car já está agitando Londrina com uma série de ações que visam promover a disputa de domingo, como a distribuição de cartazes nos principais pontos da cidade e a exposição do Show Car no Shopping Catuaí. Mas as grandes ações começam na quinta-feira, com um jogo de futebol no Estádio do Café reunindo pilotos e ex-jogadores, a partir das 14 horas, e a tradicional carreata pelas ruas e avenidas da cidade, começando às 20 horas.

Bons de volante, os pilotos da Copa Nextel Stock Car também querem mostrar que entendem de futebol. A partida, programada para as 14 horas, contará com Thiago Camilo, Cacá Bueno, Popó Bueno, Allam Khodair, Marcos Gomes, Paulo Salustiano, Daniel Serra, Gualter Salles, Mateus Greipel, Duda Pamplona, Guto Negrão e Antônio Pizzonia, o mais novo integrantes da categoria. Entre os vários ex-jogadores, destaque para Elder, que já defendeu a seleção brasileira. Será a chance de muitos mostrarem que também podem brilhar em outra modalidade esportiva, ou, ratificarem a escolha pelo automobilismo.

Um pouco mais tarde, às 20 horas, será a vez da carreata. Realizada pela primeira vez no período noturno, mas máquinas desfilarão pelas ruas de Londrina. A concentração será na Praça dos Japoneses, a partir das 19h. A saída está programada para as 20h e seguirá o seguinte percurso: Avenida Santos Dummont, Avenida JK, sobe a Avenida Higienópolis, volta pela Avenida Higienópolis, Rua Pará, Rua Goiás e desce pela Avenida Castelo Branco até a Cervejaria Fábrica 1.

Participarão da carreata os pilotos Ricardo Maurício, Medley/A. Mattheis (Chevrolet), Carlos Alves, Mantecorp Motorsports (Volkswagen), Cacá Bueno, Eurofarma RC (Mitsubishi) e Guto Negrão, Vivanz 307 Racing (Peugeot). A carreata também terá a presença dos pilotos Cauê Carvalho, Cássio Homem de Mello e Thiago Riberi da Stock Jr. Também está prevista a presença de dois atletas que representaram o país nos Jogos Pan-Americanos: Diogo Silva e Natália Falavigna, ouro e prata no taekwondo, respectivamente. Na noite de sexta-feira será realizada a festa da Copa Nextel Stock Car na boate Vega.

Os treinos começam na sexta-feira, dia 27, com duas sessões para cada categoria. No sábado, o treino classificatório da Jr. será às 10h05, com 30 minutos de duração. Em seguida, a partir das 10h50, começará a tomada de tempos da Copa Nextel Stock Car, com 90 minutos e limite de até 20 voltas. Os dez melhores tempos disputarão a Super Classificação, das 12h50 às 13 horas, para a definição do pole position da quinta etapa. No domingo, a Stock Jr. abre o dia às 10h40, enquanto a Copa Nextel está marcada para as 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *