Stock: Nova RR esboça reação

Em busca de pontos, equipe coloca Bragantini entre os dez primeiros em Londrina. Corrida deste sábado será com pista molhada.

Duas horas depois do treino classificatório que definiu o grid de largada da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car a chuva começou a cair em Londrina (PR). Thiago Camilo levou a melhor e larga na frente, com Giuliano Losacco na segunda posição. O líder Marcos Gomes queimou a largada no treino classificatório e parte do sexto posto.


A grande surpresa do treino foi a volta de Losacco à primeira fila, após dois anos (a última vez foi em outubro de 2006, na etapa da Tarumã, no Rio Grande do Sul, quando ele conquistou a pole position). Na atual temporada o bicampeão está correndo pela JF Racing, de propriedade de Jorge Freitas, que também tem outra equipe na competição: a Nova RR. O time que ascendeu da Stock Light ainda não encontrou o caminho da vitória na temporada.


Mais uma vez, entra na pista com chances de atingir o objetivo, já que André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) alinha o carro na oitava posição na prova neste sábado. O paulista radicado em Curitiba só lamentou o “abuso” cometido na segunda sessão do treino classificatório. “Arrisquei na entrada da reta e perdi um tempo precioso, que me colocaria mais uma vez na briga pela pole”, avalia o piloto, que está fora da briga pelo playoff.


O companheiro de equipe dele, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), voltou a ter problemas de acerto no Peugeot #71. “Fui atrapalhado na volta do pneu e perdi pelo menos quatro décimos, o que me colocaria na metade do pelotão. Agora, tenho que torcer para que a chuva continue para possibilitar ultrapassagens, porque não tem como passar nessa pista em condições normais”, destaca o 33º do grid.


A largada da oitava etapa da Stock Car está marcada para às 10h18 deste sábado, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *