Stock: Otimismo total para Mateus Greipel em Santa Cruz do Sul

Piloto largou nas duas ultimas provas na primeira fila e acredita que no Rio Grande do Sul não será diferente.

Apesar de ter abandonado a última prova disputada em Curitiba, Paraná, o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) é todo otimismo para a 7ª etapa do Brasileiro de Stock Car que será disputada na cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Depois de largar na 2ª colocação nas ultimas duas corridas – Londrina e Curitiba – e ter conquistado um 2º lugar, Mateus sabe do seu potencial e do bom momento que a RC3 Bassani atravessa. “Estávamos muito bem em Curitiba. Se o carro não tivesse problemas faríamos o segundo pódio consecutivo. Em Santa Cruz vamos novamente estar entre os primeiros. Estamos bem otimistas”, disse Greipel.

Mesmo não conseguindo um bom resultado na estréia da pista de Santa Cruz ano passado – (18ª colocação) Mateus Greipel é só elogios para a pista. Segundo o catarinense, é um dos traçados mais prazerosos de todo calendário. “É uma pista extraordinária. O traçado é muito prazeroso. As curvas são bem desenhadas, exigindo bastante dos pilotos e dos engenheiros”, disse. “Hoje o momento é muito diferente do ano passado. Podemos esperar um ótimo resultado”, completou Mateus.

Faltando duas etapas para definir os dez primeiros colocados para disputarem o título nos playoffs, Mateus Greipel segue confiante. Ele ocupa a 17ª colocação com 20 pontos, e está a 14 pontos do 10º colocado, o carioca Popó Bueno. “Claro que o abandono em Curitiba atrapalhou muito. Mas chegar entre os primeiros em Santa Cru nos coloca novamente na briga para decidir tudo em Brasília”, finalizou Greipel referindo-se a ultima etapa classificatória no Distrito Federal no dia 24 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *