Stock: Pedro Gomes busca repetir desempenho de Curitiba para entrar no playoff

Ricardo Zonta, também da Nevralgex-L&M Racing, fará sua estréia no anel externo de Brasília neste domingo na oitava etapa da Stock Car.

Poucos pilotos acreditam tanto na máxima de que “cada ponto na Stock Car vale ouro” quanto Pedro Gomes. O paulista da equipe Nevralgex-L&M Racing ficou de fora da disputa do título da Stock Car no ano passado por apenas um ponto, ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar na etapa de Brasília, e somar 44 tentos na tabela, contra 45 de Guto Negrão, o décimo colocado.

“Faltou muito pouco mesmo. Tive chance de classificação até a volta final da prova, porque se eu ultrapassasse o primeiro colocado (Chico Serra), eu estaria no playoff”, relembra o filho de Paulo Gomes.

Para este ano, Pedro segue com condições de se classificar, mas, com 20 pontos, dependerá de combinação de resultados para entrar no top-10. A situação seria bem mais confortável se o piloto da Nevralgex-L&M Racing não tivesse um pneu furado na etapa passada, em Curitiba, quando liderava a prova.

“Estes 25 pontos de Curitiba farão muita falta, mas enquanto houver chance matemática, vamos seguir na luta. Quero fazer o carro andar bem nesta pista como no ano passado aqui, quando cheguei em segundo, e como na corrida anterior, em Curitiba”, comenta Gomes.

A oitava etapa da Stock Car também será disputada em um anel externo de alta velocidade, como na prova realizada na capital do Paraná. Por isso, o time acredita que pode encontrar um bom acerto também para a pista de Brasília. “Claro que as curvas são bem diferentes, a média aqui é superior a da curva 1 de Curitiba, mas creio que temos uma boa base para lutar novamente pela pole e pela vitória”, completa.

Esta também é a esperança de Ricardo Zonta em fazer uma boa apresentação na corrida deste domingo. O atual piloto de testes da Renault na F-1 fará sua estréia neste traçado do anel externo. “Nunca andei nesta pista, quando corri em Brasília pela última vez, em 1995, na Formula-3 Sul Americana, usamos o circuito misto”, afirma.

Por ser um estreante em Brasília, o piloto da Nevralgex-L&M Racing prefere não fazer previsões para a prova deste domingo, marcada para as 10h50, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“É difícil avaliar o nosso potencial antes dos primeiros treinos de sexta-feira. Estou me sentindo mais adaptado ao carro da Stock Car a cada prova e espero seguir nesta evolução”, completa Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *