Stock: Pedro Gomes busca repetir desempenho de Curitiba para entrar no playoff

Ricardo Zonta, também da Nevralgex-L&M Racing, fará sua estréia no anel externo de BrasÁ­lia neste domingo na oitava etapa da Stock Car.

Poucos pilotos acreditam tanto na máxima de que “cada ponto na Stock Car vale ouro” quanto Pedro Gomes. O paulista da equipe Nevralgex-L&M Racing ficou de fora da disputa do tÁ­tulo da Stock Car no ano passado por apenas um ponto, ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar na etapa de BrasÁ­lia, e somar 44 tentos na tabela, contra 45 de Guto Negrão, o décimo colocado.

“Faltou muito pouco mesmo. Tive chance de classificação até a volta final da prova, porque se eu ultrapassasse o primeiro colocado (Chico Serra), eu estaria no playoff”, relembra o filho de Paulo Gomes.

Para este ano, Pedro segue com condições de se classificar, mas, com 20 pontos, dependerá de combinação de resultados para entrar no top-10. A situação seria bem mais confortável se o piloto da Nevralgex-L&M Racing não tivesse um pneu furado na etapa passada, em Curitiba, quando liderava a prova.

“Estes 25 pontos de Curitiba farão muita falta, mas enquanto houver chance matemática, vamos seguir na luta. Quero fazer o carro andar bem nesta pista como no ano passado aqui, quando cheguei em segundo, e como na corrida anterior, em Curitiba”, comenta Gomes.

A oitava etapa da Stock Car também será disputada em um anel externo de alta velocidade, como na prova realizada na capital do Paraná. Por isso, o time acredita que pode encontrar um bom acerto também para a pista de BrasÁ­lia. “Claro que as curvas são bem diferentes, a média aqui é superior a da curva 1 de Curitiba, mas creio que temos uma boa base para lutar novamente pela pole e pela vitória”, completa.

Esta também é a esperança de Ricardo Zonta em fazer uma boa apresentação na corrida deste domingo. O atual piloto de testes da Renault na F-1 fará sua estréia neste traçado do anel externo. “Nunca andei nesta pista, quando corri em BrasÁ­lia pela última vez, em 1995, na Formula-3 Sul Americana, usamos o circuito misto”, afirma.

Por ser um estreante em BrasÁ­lia, o piloto da Nevralgex-L&M Racing prefere não fazer previsões para a prova deste domingo, marcada para as 10h50, com transmissão ao vivo da TV Globo.

â€œÉ difÁ­cil avaliar o nosso potencial antes dos primeiros treinos de sexta-feira. Estou me sentindo mais adaptado ao carro da Stock Car a cada prova e espero seguir nesta evolução”, completa Zonta.