Stock: Pilotos e equipes da Stock Car começam a chegar a Salvador

Nem a chuva atrapalhou a carreata desta quarta-feira pela orla da capital; ruas do CAB, local da sétima etapa da temporada, serão fechadas nesta quinta-feira à noite.

Pilotos e carros, os principais personagens da quarta edição do GP Bahia Stock Car já começaram a desembarcar em Salvador para a disputa da sétima etapa da temporada. A quarta corrida na capital baiana será na pista de rua montada no CAB (Centro Administrativo da Bahia), domingo às 9h30. Um dos primeiros a chegar foi o campeão de 2010, Max Wilson, que na tarde desta quarta-feira (dia 22) participou de carreata pela orla de Salvador. Max guiou o carro da Eurofarma, sua equipe na categoria, e esteve ao lado dos dois pilotos baianos, Diego Freitas (Shell), que fará sua segunda corrida em Salvador – também esteve no ano passado -, do estreante Patrick Gonçalves (Goodyear) e de Fabio Carbone, com o Stock Car da Pioneer.

“É bem legal esse tipo de atividade que acontece em Salvador. O público se aproxima do carro e da gente, que tem uma emoção diferente, pois anda com o carro de corrida no meio do trânsito. Aqui respeito os limites de velocidade, mas só aqui, no CAB não!”, brincou Max Wilson.

Apesar de o trânsito nas imediações do CAB ser fechado nesta quinta-feira a partir das 20 horas, os treinos nos 2.724 metros da pista só começam no sábado. Às 8h30 os 32 carros serão divididos em dois grupos de 16 e realizam dois treinos livres cada. Das 15h45 às 16h30 acontecerá o classificatório para definir o grid de largada da corrida de domingo. Para evitar trânsito na pista na classificação, cada carro entra sozinho com direito a três voltas, uma de aceleração e duas cronometradas.

No domingo os boxes abrem às 8h35 e às 9 horas os carros serão alinhados no grid. Depois da volta de apresentação será dada a largada para 40 minutos mais uma volta da corrida que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. As atrações para o público não param por aí. Às 10h30, logo após a premiação no pódio, será realizado o show de motociclismo Força e Ação, com manobras mais do que radicais sobre duas rodas. A partir das 11h30 acontece a esperada visitação aos boxes.

Ingressos para a Stock Car
Neste ano as novidades para os fãs são os Passes de Visitação aos Boxes, que até sábado ainda podem ser adquiridos por R$ 180 na bilheteria oficial, situada no Piso L do Salvador Shopping. Os donos desses bilhetes acompanharão a corrida da arquibancada R-1, situada na frente do Monumento Ayrton Senna, e tudo ainda com o auxílio de um supertelão. Depois da prova eles terão acesso aos boxes para ver de perto carros e pilotos, com quem poderão tirar fotos e pegar autógrafos. Os Passes de Visitação dão direito a um kit com boné exclusivo da Stock Car e protetor para os ouvidos. As arquibancadas custam R$100 e os Camarotes Plus já estão esgotados.

Os fãs do automobilismo também podem adquirir tickets para o GP Bahia Stock Car nos postos Shell autorizados, revendas Bosch Car Service, concessionárias Chevrolet e lojas Goodyear participantes da promoção. Os endereços de venda estão mais detalhados no site www.stockcar.globo.com.br. A bilheteria oficial, no Salvador Shopping, funciona até o próximo sábado. A compra dos tickets também pode ser feita com cartão de crédito no site www.ticketsforfun.com.br.

Servidores estaduais ganham desconto de 50%
Todos os servidores públicos estaduais só pagam metade do preço das arquibancadas. O Clube de Desconto, a Setur e a Bahiatursa, em parceria com a Vicar, promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, dão o desconto para as arquibancadas. No entanto, existe uma limitação de três bilhetes para cada servidor. Os tickets podem ser encontrados no Piso L do Salvador Shopping e o servidor, obrigatoriamente, terá de apresentar o último contracheque acompanhado da carteira de identidade. A promoção não é cumulativa e, no caso dos servidores estaduais, substitui a compra da meia entrada.

Na pista, a liderança da Copa Caixa Stock Car está nas mãos de Cacá Bueno (99 pontos), vencedor de três das seis corridas no ano. O segundo na classificação geral é Daniel Serra, também da Red Bull Racing, com 95, e Ricardo Maurício (Eurofarma) é o terceiro com 93. Os 2.724 metros do traçado baiano tiveram dois ganhadores nas três edições. Cacá venceu duas seguidas e no ano passado Thiago Camilo (Ipiranga Racing) quebrou a hegemonia do tetracampeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *