Stock: Pilotos testam novos bancos da Stock Car

Carros estarão na pista do Autódromo de Curitiba para todos conhecerem os novos e mais seguros bancos da principal categoria do automobilismo nacional. Abertura dos treinos livres somente na sexta-feira.

Os pilotos da Copa Caixa Stock Car terão o primeiro contato com os novos bancos dos carros da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nesta quinta-feira, no Autódromo de Curitiba, serão realizados dois treinos extras para a adaptação aos bancos, que foram concebidos e construídos especialmente para a Stock Car em busca de aumentar a segurança e dar mais conforto aos pilotos. Serão dois treinamentos de 15 minutos cada, divididos entre a manhã e a tarde. O início será às 11 horas, com o primeiro grupo composto por 16 pilotos. Em seguida entra a outra metade do pelotão de 32 carros. À tarde, a partir das 14 horas, o procedimento se repete. O principal motivo é para o molde do corpo, principalmente das costas e dos quadris, ser bem adaptado.

Na segunda-feira, quando fez seu treino de três horas no mesmo Autódromo de Curitiba, o estreante Rubens Barrichello aprovou o banco e elogiou a preocupação da Stock Car com a segurança. Neste domingo às 9h30 (com o horário de verão já em vigor), será dada a largada para a décima etapa da Copa Caixa Stock Car. A capital paranaense também recebe neste final de semana a sétima e penúltima corrida da Copa Chevrolet Montana e a última rodada tripla da temporada do Mini Challenge, que já tem Vitor Genz definido como campeão de 2012.

Nesta sexta-feira têm início as atividades oficiais de pista. Os primeiros motores a roncar serão os do Mini Challenge, que treinam das 9h10 às 9h40. Em seguida, a partir das 9h50 entram os dois grupos dos carros da Copa Caixa Stock Car e às 15h20 a Copa Montana. Antes dos treinos da Montana acontece mais um treinamento de segurança, o teste de saída dos pilotos dos carros em situação de emergência.

A definição do grid de largada da corrida da Copa Caixa Stock Car de domingo acontece neste sábado a partir das 12h10. Os dez primeiros passam para o Q2 e definem a ordem das cinco primeiras filas. Do 11º para traz será mantida a sequência da classificação da primeira tomada de tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *