Stock: Pizzonia anda com Stock Car nas ruas de Manaus

É a primeira vez que um carro de corridas anda no Amazonas.

O amazonense Antonio Pizzonia (Cimed Genéricos) vai fazer história nos dias 16 e 17 de agosto, sábado e domingo da próxima semana. Ele vai andar com o carro que compete na Copa Nextel Stock Car pelas ruas de Manaus. Vai ser a primeira vez que um carro de corridas vai acelerar no Estado do Amazonas. “É um sonho de muitos anos que eu tenho. Uma oportunidade de agradecer quem sempre me apoiou e acompanhou durante toda a minha carreira. Eles terão a oportunidade de ver um carro de corridas bem de pertinho”, afirma o piloto com passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car.


 


O carro que fará a apresentação é exatamente o mesmo que Antonio Pizzonia utiliza nas corridas da Copa Nextel. O bólido segue de avião hoje de Curitiba para Manaus. O piloto da casa vai “passear” com seu Peugeot 307 e alguns convidados pela Avenida do Samba, percorrendo um trajeto entre o Sambódromo e a Vila Olímpica, dois dos principais pontos turísticos da cidade. “Vai ser fantástico. Como aqui não tem autódromo, todos terão a oportunidade de ver como é um carro de competição. Nunca Manaus recebeu algo desta dimensão no automobilismo, será uma novidade na cidade”, fala o manauara. Após o evento o carro vai para o Rio de Janeiro, para a disputa da badalada Corrida do Milhão.


 


Esta é mais uma forma que o piloto da Cimed Genéricos encontrou para chamar a atenção para a Amazônia. “Toda a imprensa estará aqui para acompanhar e apoiar esse show. É uma maneira de divulgar o Estado e a cidade para o Brasil e todo o mundo”, assegura o “Jungle Boy”, como ele é conhecido no exterior. Pizzonia compete na Copa Nextel com a inscrição “Save the Amazon” (Salve a Amazônia) em seu carro. É um apelo para que o mundo entre na questão da preservação da região, de importância vital para todo o mundo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *