Stock: Maluhy abandona após andar em terceiro

Piloto da Tracker Racing foi envolvido em um acidente com William Starostik na 20ª volta quando estava em nono lugar.

Felipe Maluhy acertou quando disse ontem (16) após o treino classificatório que a corrida seria bastante disputada e com algumas batidas. Foi exatamente o que aconteceu neste domingo (17) em Santa Cruz do Sul (RS), na quarta etapa da Copa Nextel Stock Car. No entanto, o piloto da Tracker Racing foi uma das vítimas ao se ver envolvido em um acidente durante disputa de posição com William Starostik na 20ª volta. O vencedor foi o paulista Max Wilson, da Eurofarma-RC, que conquistou sua primeira vitória na categoria.

Como é de praxe no circuito gaúcho, a largada foi repleta de toques entre os carros e alguns saíram da pista logo no começo, como Thiago Marques, Duda Pamplona, Claudio Caparelli e Nonô Figueiredo. Largando da 18ª colocação e ganhando três postos na primeira curva, Felipe Maluhy foi galgando posições e chegou a ocupar o terceiro posto durante a janela obrigatória de pit stops.

“Fizemos algumas alterações no carro antes de ir para o grid, e houve evolução. A corrida estava excelente, fiz uma ótima largada, a estratégia era perfeita, a parada foi feita sem nenhum tipo de problema, enfim, tudo corria bem, até que o Starostik me tirou da corrida”, afirmou Maluhy.

O piloto da Tracker Racing era o nono colocado, quando foi abalroado pelo concorrente no final da reta, logo após a abertura da 20ª volta – a 12 giros do final. “Na saída dos boxes, ele acertou a traseira do meu carro. E no final da reta, de novo. Isso não era necessário; talvez ele tivesse um carro mais rápido que o meu, mas era só ter mais paciência”, lamentou.

Agora, a Stock Car só volta à pista no dia 5 de julho em Interlagos para a sua quinta etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *