Stock: Pizzonia vai correr pela Amir Nasr Racing

Amazonense vai fazer a sua segunda temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O amazonense Antonio Pizzonia acertou nesta segunda-feira (23/3) a sua participação em todas as etapas da Copa Nextel Stock Car em 2009. Ele vai disputar sua segunda temporada completa na categoria, desta vez na equipe brasiliense Amir Nasr Racing. “Estou muito feliz em continuar correndo na Stock Car, e por assinar com uma equipe que sempre tive vontade de integrar”, comemorou o piloto de Manaus.

O único representante do Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro já conhecia a Amir Nasr Racing, com quem tem relação de amizade desde 2000. “Eu treinei com eles de Fórmula 3 em BrasÁ­lia, para me preparar para o campeonato inglês. Com certeza eles tiveram uma participação importante na minha conquista no final da temporada”, lembra Antonio Pizzonia, que naquele ano conquistou um dos mais prestigiados tÁ­tulos do automobilismo internacional.

O chefe de equipe Amir Nasr também está muito contente e orgulhoso com a parceria que está sendo formada. “Nós participamos da formação dele como piloto e acompanhamos junto o sucesso que conquistou nas diversas categorias por onde ele passou. Agora que trabalharemos mais estreitamente, aposto muito no sucesso de nossa parceria”, avalia o titular da Amir Nasr Racing.

Piloto com muita experiência em categorias top do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Champ Car e Superleague, onde trabalhou muito como piloto de desenvolvimento de novos carros, Pizzonia quer aliar sua experiência com um time que sempre esteve envolvido com a tecnologia de vanguarda do esporte. “O que sempre me chamou a atenção em relação a eles é a capacidade de análise de dados e no trabalho de desenvolvimento na Fórmula 3, em Protótipos, onde chegamos a fazer uma corrida juntos, e na Stock Car”, analisa.

“Pela primeira vez na Stock Car, pilotos com a formação e o nÁ­vel do Antonio poderão usar todo o seu potencial. Como nós tÁ­nhamos o desenvolvimento limitado pelo carro anterior, agora poderemos utilizar também todo o expertise e nosso potencial com verdadeiros carros de corrida”, sinaliza Amir. “Agora vamos ter que acertar um carro completamente novo, e com a união de nossas experiências, acredito que teremos uma sintonia que poderá levar-nos ao sucesso em um curto prazo de tempo”, avalia Pizzonia.

Antonio Pizzonia é um porta-voz da AmazÁ´nia desde quando iniciou a sua carreira no automobilismo, e na Stock Car ele continuará trabalhando em prol da preservação do maior pulmão do mundo. “Nesta temporada deveremos levar algumas mensagens de reforço e alerta para várias situações relacionadas ao Amazonas e a Manaus”, avisa o ‘Jungle Boy’, como ficou conhecido internacionalmente.