Stock: Popó Bueno faz boa corrida e cumpre objetivo de marcar pontos em Santa Cruz do Sul

Mesmo partindo do vigésimo lugar no grid, piloto da São Luiz-Hot Car fez uma corrida bastante regular, chegando em sétimo.

Desde o fim do classificatório, que o colocou em 20º no grid, o piloto da São Luiz-Hot Car, Popó Bueno (Hospital São Luiz), sabia que não teria vida fácil na quarta etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS). Mas apostava no bom retrospecto na pista, onde pontuou em quase todas as participações, para começar a construir seu caminho rumo ao playoff, o primeiro grande objetivo em 2009. Deu tudo mais do que certo.

Ele foi ganhando posições ao longo da prova até chegar em sétimo lugar. São os primeiros pontos dele no campeonato. “Fiz uma boa largada, mas tinha uma deficiência grande de reta no início, não conseguia passar, apenas me defender. No fim, com os outros carros mais desgastados, passei a acompanhar o ritmo e subi na classificação. De qualquer forma, foi uma boa corrida, sempre fiz pontos aqui e continuo gostando demais de Santa Cruz do Sul”, comemorou.

Apesar do resultado positivo, considerando as dificuldades iniciais do fim de semana, o piloto deixou o circuito consciente das melhoras que ainda precisam ser feitas para que a São Luiz-Hot Car alcance suas metas como em 2008. “Preciso largar mais na frente, preciso disputar poles e vitórias, preciso ter um carro bom para andar sempre entre os seis primeiros, que é o nosso lugar. Vamos começar uma linha de trabalho diferente que pode nos levar até lá”, disse.

A ideia agora é seguir marcando pontos na próxima etapa, marcada para Interlagos (SP), no dia 5 de julho. “Ainda faltam quatro etapas para a definição dos classificados para o playoff, então eu tenho uma necessidade grande de pontuar, pensando corrida por corrida. A próxima prova é no circuito que todos conhecem, que todos andam bem, o que exige de nós um trabalho intenso no intervalo até a corrida”, concluiu Popó Bueno. A etapa de Santa Cruz do Sul foi vencida por Max Wilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *