Stock: Problema no carro impede Landi de pontuar em Interlagos

Piloto da equipe Full Time Sports estava próximo da zona de pontos, quando foi obrigado a abandonar com um vazamento de óleo.

O paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, chegou bem próximo da zona de pontuação, mas foi obrigado a abandonar a 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, neste domingo (dia 9), em Interlagos (SP), após um vazamento de óleo. Ele era o 16º colocado quando parou, faltando apenas 4 voltas para o final.

O paulista Marcos Gomes foi o vencedor da etapa, após completar 26 voltas em 46min18s029. Valdeno Brito, em segundo, e Antonio Jorge Neto, em terceiro, completaram o pódio.

“Acredito que estourou uma mangueira que, a partir da metade da corrida, jogou óleo no motor. Estava difícil segurar o carro, até que no final começou a vazar óleo no pneu e daí não teve jeito. Tive de parar, quando estava próximo de marcar mais alguns pontos”, comentou o piloto, que somou dois pontos na sua temporada de estréia.

Landi queria muito pontuar, até mesmo para ajudar sua equipe. Uma vez que em 2008, apenas os 16 melhores times da categoria, mais o vencedor da Stock Car Light, terão vaga no grid. A Full Time encerrou o campeonato em 18º.

“Esperávamos um ano melhor, mas acho que aprendi muita coisa. Pena não ter conseguido os resultados para manter a equipe na categoria”, completou o piloto.

A disputa da última etapa da temporada teve um excelente público e boas disputas, mas o clima de festa deu lugar a muita tristeza durante a Stock Car Light, depois que um trágico acidente, vitimou o jovem piloto Rafael Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *