Stock: Rápido na chuva, Hellmeister acredita em bom desempenho também com pista seca

Piloto paulista fechou os treinos desta sexta-feira em Buenos Aires com o terceiro melhor tempo, e ressaltou o bom equilíbrio do carro da Katalogo Racing para o circuito argentino.

Estreante na temporada de 2008 da Copa Nextel Stock Car, o paulista Alan Hellmeister voltou a ser um dos destaques da categoria nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Na primeira sessão de treinos livres para a nona rodada da temporada, ele voltou a figurar entre os mais rápidos do grid e fechou o ensaio inicial no Autódromo Oscar Glavez em terceiro – ressaltando o bom equilíbrio do carro da Katalogo Racing para o circuito.

Esta é a segunda vez consecutiva que Hellmeister figura entre os destaques nos treinos livres da Stock Car, já que ele havia liderado os dois ensaios livres realizados no Autódromo de Brasília, na oitava rodada da competição. Na ocasião, no entanto, Alan admitiu que parte do rendimento de seu carro deveu-se à boa condição de seus pneus, algo que não ocorreu hoje em Buenos Aires.

“Começamos muito bem a etapa da Argentina, melhor até do que tínhamos começado em Brasília”, ressaltou o piloto. “Como os treinos foram realizados com a pista molhada, os pneus não fizeram diferença e conseguimos ser competitivos trabalhando unicamente no desenvolvimento do setup. Tivemos um início promissor, que deve nos render uma posição entre os 15 primeiros no grid deste sábado”, arriscou o piloto.

A chuva, que marcou o treino extra e a primeira sessão de treinos livres para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, deve dar trégua aos pilotos da categoria neste sábado, quando será realizada mais uma sessão livre e o treino classificatório da rodada.

A mudança climática, no entanto, não é vista como um problema para Hellmeister, que ressaltou o bom equilíbrio de seu carro para o circuito 9 do Autódromo Oscar Galvez. “Nosso carro está muito competitivo. Naturalmente, o setup para pista seca muda bastante, mas estamos no caminho certo. Nossa meta era chegar a essa corrida com o mesmo nível de competitividade que conseguimos em Brasília, e creio que conseguimos atingi-la”, encerrou o piloto.

A expectativa da equipe Katalogo Racing é positiva, também, em relação ao paulista Ruben Carrapatoso. Embora o time tenha sido mal sucedido na escolha do setup do carro de Carrapatoso nesta sexta-feira, a 18ª posição obtida por ele na sessão desta tarde foi considerada animadora pela equipe.

“Mexemos no carro de maneira errada no fim do treino, e não tive como acompanhar os mais rápidos. Mesmo assim, fechamos a sessão com o 18º tempo, o que pode ser considerado um bom resultado em virtude desse problema. Amanhã nossa expectativa é de subir algumas posições e terminar o treino entre os 15 primeiros”, encerrou Carrapatoso.

Neste sábado, a programação da nona etapa da Stock Car prevê a realização de mais um treino livre no Autódromo Oscar Glavez, antes da sessão que define o grid de largada para a corrida deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *