Stock: Rápido na chuva, Hellmeister acredita em bom desempenho também com pista seca

Piloto paulista fechou os treinos desta sexta-feira em Buenos Aires com o terceiro melhor tempo, e ressaltou o bom equilÁ­brio do carro da Katalogo Racing para o circuito argentino.

Estreante na temporada de 2008 da Copa Nextel Stock Car, o paulista Alan Hellmeister voltou a ser um dos destaques da categoria nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Na primeira sessão de treinos livres para a nona rodada da temporada, ele voltou a figurar entre os mais rápidos do grid e fechou o ensaio inicial no Autódromo Oscar Glavez em terceiro – ressaltando o bom equilÁ­brio do carro da Katalogo Racing para o circuito.

Esta é a segunda vez consecutiva que Hellmeister figura entre os destaques nos treinos livres da Stock Car, já que ele havia liderado os dois ensaios livres realizados no Autódromo de BrasÁ­lia, na oitava rodada da competição. Na ocasião, no entanto, Alan admitiu que parte do rendimento de seu carro deveu-se Á  boa condição de seus pneus, algo que não ocorreu hoje em Buenos Aires.

“Começamos muito bem a etapa da Argentina, melhor até do que tÁ­nhamos começado em BrasÁ­lia”, ressaltou o piloto. “Como os treinos foram realizados com a pista molhada, os pneus não fizeram diferença e conseguimos ser competitivos trabalhando unicamente no desenvolvimento do setup. Tivemos um inÁ­cio promissor, que deve nos render uma posição entre os 15 primeiros no grid deste sábado”, arriscou o piloto.

A chuva, que marcou o treino extra e a primeira sessão de treinos livres para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, deve dar trégua aos pilotos da categoria neste sábado, quando será realizada mais uma sessão livre e o treino classificatório da rodada.

A mudança climática, no entanto, não é vista como um problema para Hellmeister, que ressaltou o bom equilÁ­brio de seu carro para o circuito 9 do Autódromo Oscar Galvez. “Nosso carro está muito competitivo. Naturalmente, o setup para pista seca muda bastante, mas estamos no caminho certo. Nossa meta era chegar a essa corrida com o mesmo nÁ­vel de competitividade que conseguimos em BrasÁ­lia, e creio que conseguimos atingi-la”, encerrou o piloto.

A expectativa da equipe Katalogo Racing é positiva, também, em relação ao paulista Ruben Carrapatoso. Embora o time tenha sido mal sucedido na escolha do setup do carro de Carrapatoso nesta sexta-feira, a 18ª posição obtida por ele na sessão desta tarde foi considerada animadora pela equipe.

“Mexemos no carro de maneira errada no fim do treino, e não tive como acompanhar os mais rápidos. Mesmo assim, fechamos a sessão com o 18º tempo, o que pode ser considerado um bom resultado em virtude desse problema. Amanhã nossa expectativa é de subir algumas posições e terminar o treino entre os 15 primeiros”, encerrou Carrapatoso.

Neste sábado, a programação da nona etapa da Stock Car prevê a realização de mais um treino livre no Autódromo Oscar Glavez, antes da sessão que define o grid de largada para a corrida deste domingo.