Stock: RC3 Bassani larga em 12º com Pedro Gomes em Brasília. David Muffato bateu e parte apenas em 21º

Equilíbrio foi muito grande entre os pilotos mais rápidos.

Equilíbrio total. Com posições definidas nos milésimos de segundo, foi realizado neste sábado o treino classificatório para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Além do calor, o equilíbrio foi muito forte na pista do Distrito Federal. Os 34 pilotos, na primeira parte do treino, ficaram separados por apenas 0.864. A RC3 Bassani vai largar em 12º com Pedro Gomes e 21º com David Muffato. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe comentou o treino. “Foi muito equilibrado. Sabíamos que seria apertado, mas superou nossas expectativas. O Pedro gastou dois jogos de pneus para entrar no Q2 e ainda assim conseguiu garantir o 12º lugar. O David bateu na curva “zero” (que antecede a reta principal) e ficou de fora dos 15 mais rápidos. Agora é pensar em um carro competitivo para a corrida que vai ser quente em todos os sentidos: equilíbrio e temperatura”, disse o engenheiro da equipe da Itaipava Racing Team na Stock Car.


 


Pedro Gomes – 12º


 


Pedro Gomes gostou do treino classificatório e já começa a pensar no acerto para a corrida. Ele lamentou não poder contar com pneus novos no Q2 e ficou satisfeito com a 12ª colocação. “Foi muito equilibrado. Se eu tivesse conseguido entrar no Q2 com apenas um jogo de pneus novos, iríamos para a seqüência do treino com grandes chances de largar entre os seis. Mas o equilíbrio nos obrigou a “queimar” os dois jogos zero. Largar em 12º não é tão ruim assim. Já estamos entre os pilotos que pontuam. O objetivo é chegar á frente de onde estamos largando”, disse o piloto da Itaipava Racing Team.  


 


David Muffato – 21º


 


O paranaense piloto da Itaipava Racing Team, David Muffato, poderia estar largando entre os 15 mais rápidos a exemplo do seu companheiro de equipe, Pedro Gomes. Na sua primeira saída de pneus zero, ele escapou na curva “zero” e bateu na barreira de pneus, interrompendo o treino com bandeira vermelha. “Foi uma pena. Estava vindo rápido e com tempo suficiente para ficar entre os 15 na primeira parte do treino. Mas escapei na entrada da reta e bati na barreira de pneus. Menos mal que estamos largando em 21º. Poderia ser bem pior. Quero fazer uma corrida com muita cabeça amanhã. Tenho dois objetivos: Primeiro é marcar 1 ponto (chegar em 15º); segundo é marcar mais que um ponto. Espero fazer uma boa prova”, disse Muffato.


 


Leonardo Vital larga em 19º na Copa Vicar


 


O piloto Leonardo Vital, que representa a Itaipava Racing Team na Copa Vicar, vai largar na 19ª colocação na corrida deste domingo em Brasília, Distrito Federal. Estreando na pista, ele conseguiu evoluir bastante em relação aos treinos de sexta-feira. “Ontem estávamos “tomando” mais de 1s. Amanhã vamos largar em 19º apenas sete décimos da pole position. Conseguimos dar uma boa melhorada no carro”, disse Vital.


 


Para a corrida o objetivo é terminar e acumular o máximo de quilometragem. “Já pude perceber na minha corrida de estréia em Curitiba que as disputas são fortes. E já me falaram que aqui no oval as disputas são ainda mais fortes. Não quero me envolver em acidentes e tentar terminar a corrida. É um ano de estréia e de aprendizado”, finalizou o piloto da Itaipava Racing Team.


 


As duas corridas serão transmitidas ao vivo. A Stock Car as 11h00 pela Rede Globo, e a Copa Vicar as 12h40 pelo canal Sportv.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *