Stock: RC3 Bassani larga em 12º com Pedro Gomes em BrasÁ­lia. David Muffato bateu e parte apenas em 21º

EquilÁ­brio foi muito grande entre os pilotos mais rápidos.

EquilÁ­brio total. Com posições definidas nos milésimos de segundo, foi realizado neste sábado o treino classificatório para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Além do calor, o equilÁ­brio foi muito forte na pista do Distrito Federal. Os 34 pilotos, na primeira parte do treino, ficaram separados por apenas 0.864. A RC3 Bassani vai largar em 12º com Pedro Gomes e 21º com David Muffato. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe comentou o treino. “Foi muito equilibrado. SabÁ­amos que seria apertado, mas superou nossas expectativas. O Pedro gastou dois jogos de pneus para entrar no Q2 e ainda assim conseguiu garantir o 12º lugar. O David bateu na curva “zero” (que antecede a reta principal) e ficou de fora dos 15 mais rápidos. Agora é pensar em um carro competitivo para a corrida que vai ser quente em todos os sentidos: equilÁ­brio e temperatura”, disse o engenheiro da equipe da Itaipava Racing Team na Stock Car.


 


Pedro Gomes – 12º


 


Pedro Gomes gostou do treino classificatório e já começa a pensar no acerto para a corrida. Ele lamentou não poder contar com pneus novos no Q2 e ficou satisfeito com a 12ª colocação. “Foi muito equilibrado. Se eu tivesse conseguido entrar no Q2 com apenas um jogo de pneus novos, irÁ­amos para a seqüência do treino com grandes chances de largar entre os seis. Mas o equilÁ­brio nos obrigou a “queimar” os dois jogos zero. Largar em 12º não é tão ruim assim. Já estamos entre os pilotos que pontuam. O objetivo é chegar á frente de onde estamos largando”, disse o piloto da Itaipava Racing Team.  


 


David Muffato – 21º


 


O paranaense piloto da Itaipava Racing Team, David Muffato, poderia estar largando entre os 15 mais rápidos a exemplo do seu companheiro de equipe, Pedro Gomes. Na sua primeira saÁ­da de pneus zero, ele escapou na curva “zero” e bateu na barreira de pneus, interrompendo o treino com bandeira vermelha. “Foi uma pena. Estava vindo rápido e com tempo suficiente para ficar entre os 15 na primeira parte do treino. Mas escapei na entrada da reta e bati na barreira de pneus. Menos mal que estamos largando em 21º. Poderia ser bem pior. Quero fazer uma corrida com muita cabeça amanhã. Tenho dois objetivos: Primeiro é marcar 1 ponto (chegar em 15º); segundo é marcar mais que um ponto. Espero fazer uma boa prova”, disse Muffato.


 


Leonardo Vital larga em 19º na Copa Vicar


 


O piloto Leonardo Vital, que representa a Itaipava Racing Team na Copa Vicar, vai largar na 19ª colocação na corrida deste domingo em BrasÁ­lia, Distrito Federal. Estreando na pista, ele conseguiu evoluir bastante em relação aos treinos de sexta-feira. “Ontem estávamos “tomando” mais de 1s. Amanhã vamos largar em 19º apenas sete décimos da pole position. Conseguimos dar uma boa melhorada no carro”, disse Vital.


 


Para a corrida o objetivo é terminar e acumular o máximo de quilometragem. “Já pude perceber na minha corrida de estréia em Curitiba que as disputas são fortes. E já me falaram que aqui no oval as disputas são ainda mais fortes. Não quero me envolver em acidentes e tentar terminar a corrida. É um ano de estréia e de aprendizado”, finalizou o piloto da Itaipava Racing Team.


 


As duas corridas serão transmitidas ao vivo. A Stock Car as 11h00 pela Rede Globo, e a Copa Vicar as 12h40 pelo canal Sportv.