Stock: Ricardo Maurício põe seu Peugeot em primeiro mais uma vez

Pela segunda vez consecutiva no play off e quarta no ano, o líder da Copa Nextel, o paulista Ricardo Maurício, conquistou a pole position em uma prova da Stock Car V8 . Desta vez, foi no Autódromo de Brasília, onde será disputada a 10ª etapa do ano, segunda das quatro que apontarão o novo campeão.


Com o mesmo número de pontos de seu companheiro nas equipes Medley-Mattheis, Maurício leva vantagem sobre Marcos Gomes no desempate com suas quatro vitórias contra duas de Gomes, que vai largar em terceiro. Pelo regulamento atual, os seis primeiros da segunda fase de classificação se enfrentam em confronto olímpico: o primeiro contra o sexto, o segundo contra o quinto e o terceiro contra o quarto.


Gomes, que havia sido o terceiro, enfrentou Ricardo Zonta, o quinto, que antecipou a largada e manteve a dianteira até a bandeirada. Mas a punição, acréscimo de 20 segundos a seu tempo total, o relegou ao sexto lugar do grid. Maurício bateu o gaúcho Juliano Moro e Duda Pamplona, que vai largar em segundo, se impôs a Ricardo Sperafico. A melhor volta do dia foi de Ricardo Maurício, na segunda fase da classificação, com 59s642 (176,19km/h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *