Stock: Reck Júnior pronto para a temporada 2006

A MT Racing está de volta Á s pistas da Stock Car V8 e promete uma temporada equilibrada e surpreendente em 2006. No comando do carro estará Reck Júnior e nos boxes, um time bastante conhecido do público mato-grossense. A equipe será formada pelo mesmo grupo que levou o piloto ao vice-campeonato da Stock Car Light em 2004, ano em que estreiou na categoria.

“Nossa maior vitória é estar no grid e levar o nome de Mato Grosso”, destacou o chefe da equipe, José Carlos Martins.

O time caseiro não se intimida com as grandes equipes que hoje dominam o Brasileiro. Para contra-atacar, a MT Racing carrega consigo uma empolgação que pode incomodar os desavisados. Além de reunir novamente os mecânicos Ricarte e Manoel, Reck Júnior volta a pilotar o Astra, já que em 2005 correu com o Lancer. Este ano, além da General Motors e da Mitsubshi, o campeonato ganha uma terceira marca. A Volkswagen também entra na disputa e promete aquecer ainda mais a concorrência entre as montadoras nos boxes e nas pistas.

O trabalho na MT Racing, que provisoriamente tem a oficina instalada em Curitiba/PR, é de reconstrução e montagem do carro. “No inÁ­cio da temporada a ansiedade é tão grande, quanto a vontade de ver a luz verde e acelerar. Mas antes, a revisão das peças é fundamental. O trabalho é delicado e lembra muito um quebra-cabeça”, enfatiza Reck Júnior, que será identificado na pista pelo carro branco e azul de número 45.

A Stock Car V8 chega com mudanças para a temporada 2006. A principal delas está no formato dos treinos classificatórios, batizados de “superclassificação” e inspirados no modelo da Fórmula 1, onde todos os pilotos andam juntos na pista por 30 minutos. Depois deste perÁ­odo, os dez melhores tempos dos treinos terão mais 15 minutos na pista para definir a pole.

Outra novidade é que após a oitava etapa do campeonato, também terá o chamado “Playoff”, onde os dez pilotos mais bem classificados na competição vão brigar pelo tÁ­tulo. Esse sistema vai valorizar muito a disputa da décima primeira posição, ou seja, os pilotos e equipes que ficam na classificação intermediária. “Podemos dizer, que teremos um segundo campeonato em termos de colocação e isso vai acirrar muito a disputa e até abrir espaço para equipes menores, uma vez que não haverá descarte. É aÁ­, que nós da MT Racing queremos marcar presença”, disse José Carlos Martins.

O Brasileiro de 2006 da Stock Car V8, considerada a principal categoria do automobilismo nacional, terá 12 etapas distribuÁ­das em cinco estados e na Argentina. Os organizadores esperam um público médio de 33 mil pessoas por prova. “Estou contado as horas para entrar no cock pit, acelerar fundo e mostrar que podemos fazer um bom trabalho com a MT Racing”, concluiu Reck Júnior.